Meio Ambiente

Encontrado machucado, filhote de coruja-das-torres é resgatado em Olinda

Resgate da ave, que é da espécie Tyto furcata, foi feito no sábado (23); ela estava desnutrida e ainda aprendendo a voar

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 25/05/2020 às 15:57
Notícia
DIVULGAÇÃO/CPRH
Filhote de coruja é resgatado em Olinda - FOTO: DIVULGAÇÃO/CPRH
Leitura:

A agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) resgatou, nesse sábado (23), um filhote de coruja-das-torres, que estava nas proximidades de uma clínica veterinária localizada em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A ação se deu por meio do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara).

De acordo com a CPRH em Pernambuco, a ave, que é da espécie Tyto furcata, mas é conhecida popularmente como coruja- das-torres, foi resgatada desnutrida e ainda aprendendo a voar.

Além disso, o órgão também informou que o filhote foi levado ao Cetas Tangara para receber os cuidados veterinários clínicos necessários até que esteja em condições de ser solto na natureza.

Cetas Tangara

Localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, o Cetas Tangara entre recebe aves, mamíferos, répteis e anfíbios silvestres apreendidos em fiscalização ou fruto de entrega voluntária e de resgate.


O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias