SÃO PEDRO

Caruaru aprova antecipação do feriado de São Pedro, em junho, para fim de maio

Projeto de lei aguarda sanção da prefeita Raquel Lyra (PSDB)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/05/2020 às 8:59 | Atualizado em 26/05/2020 às 10:15
VLADIMIR BARRETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/CÂMARA DE CARUARU
Projeto de Lei foi aprovado em duas votações virtuais - FOTO: VLADIMIR BARRETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/CÂMARA DE CARUARU

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovou em duas votações virtuais a antecipação do feriado municipal de São Pedro, que normalmente acontece no dia 29 de junho, para esta quinta-feira (27). A prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), irá sancionar o projeto de lei 8522/2020 ainda nesta terça-feira (26), que será publicada no Diário Oficial do Município.

A medida tem como intuito aumentar o isolamento social na cidade e, consequentemente, diminuir o número de casos do novo coronavírus no município, que já confirmou 415 casos e 31 mortes pela covid-19, em um universo de 360 mil habitantes, segundo estimativa de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Lula Torres, explica que aprovação é uma contribuição do poder legislativo para a luta contra a pandemia. "Isso é mais uma maneira que o poder legislativo acredita que possa resolver e ajudar, e acho que tudo que se tenta para melhorar essa situação é viável. O que pudermos fazer para combater esse vírus, é importante", disse.

Comentários

Últimas notícias