pandemia

Confira a movimentação na Região Metropolitana do Recife neste domingo (31), último dia de lockdown

As regras mais rígidas de quarentena são válidas até este domingo em cinco municípios pernambucanos

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 31/05/2020 às 14:42 | Atualizado em 31/05/2020 às 14:44
ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
A reportagem da TV Jornal esteve no local e foi possível ver muitas pessoas nas ruas - FOTO: ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL

Com informações de Lílian Fonsênca e Juliana Oliveira, da TV Jornal


Neste domingo (31), último que conta com uma quarentena mais rígida nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, muitas pessoas não respeitaram o decreto estabelecido pelo Governo de Pernambuco e se aglomeraram nas cidades, o que não é indicado diante da pandemia do coronavírus.

No Mercado Público da Mangueira, localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, não houve fiscalização na entrada e nem organização por parte dos funcionários, como estava sendo realizado nos primeiros dias de isolamento social.

Já no bairro de Afogados, na Zona Oeste Recife, os clientes que compareceram aos supermercados do local encontraram um grande número de pessoas. Muitos permaneceram em pé, em filas lado de fora dos locais de compra. Um cenário não muito diferente desse sábado (30), quando a dona de casa Maria Tereza, estava na fila e afirmou que precisou sair de casa porque precisava comprar carne "É o jeito, não tinha como ficar em casa", disse.

Quem precisou utilizar o transporte público também enfrentou problema. As paradas de ônibus ficaram lotadas de passageiros e houve muita reclamação de quem teve que esperar mais de uma hora pelo transporte.

Fiscalização

Nesse sábado (30), as fiscalizações de veículos foram intensas nos bloqueios localizados na Avenida Agamenon Magalhães. No entanto, houve pouca movimentação na via.

ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
No entanto, a movimentação foi tranquila no local - ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
Fiscais observaram se os veículos podiam circular durante o rodízio - ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
Nesse sábado (30), as fiscalizações de veículos foram feitas nos bloqueios localizados na Avenida Agamenon Magalhães - ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL

Já em outros pontos da cidade, nem mesmo a presença da fiscalização intimidou as pessoas. No bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife. A reportagem da TV Jornal esteve no local e foi possível ver muitas pessoas nas ruas, se aglomerando de um lado e do outro da via. O local contou com agentes da prefeitura tentaram organizar e retirar muitos comerciantes que estavam até no meio da pista, mas não foi suficiente.

ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
Nem mesmo a presença da fiscalização intimidou as pessoas em Beberibe, na Zona Norte do Recife - ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
O local contou com agentes da prefeitura tentaram organizar e retirar muitos comerciantes que estavam até no meio da pista, mas não foi suficiente - ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL
A reportagem da TV Jornal esteve no local e foi possível ver muitas pessoas nas ruas - ALEX OLIVEIRA/TV JORNAL

Em Casa Amarela, também na Zona Norte da capital pernambucana, o domingo de feira foi tranquilo. Houve uma movimentação maior na feira apenas dos comerciantes. Serviços essenciais estavam abertos, porém sem aglomeração de pessoas.

ALEX OLIVEIRA/ TV JORNAL
Feira de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife - ALEX OLIVEIRA/ TV JORNAL
ALEX OLIVEIRA/ TV JORNAL
A movimentação maior era por parte dos comerciantes - ALEX OLIVEIRA/ TV JORNAL
ALEX OLIVEIRA/ TV JORNAL
O que tornou a feira um local tranquilo para fazer compras - ALEX OLIVEIRA/ TV JORNAL

Enquanto em Peixinhos, em Olinda, poucas pessoas também compareceram à feira do local. Algumas pessoas que circulavam não faziam a utilização da máscara ou colocaram o acessório de forma errada.

Comentários

Últimas notícias