QUEM MAIS PRECISA

Iniciativa em Olinda doa álcool em gel e protetores faciais a entidades beneficentes

Ao comprar um produto no site do projeto Quem Mais Precisa, outro igual é doado a entidades beneficentes

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 04/06/2020 às 15:46 | Atualizado em 04/06/2020 às 16:28
DIVULGAÇÃO
No site do projeto é possível conferir a quantidade de itens doados e as instituições cadastradas - FOTO: DIVULGAÇÃO

ARTE/JC
Selo Boa Notícia - ARTE/JC

Compra um, doa outro. É assim que funciona um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Olinda e o projeto Quem Mais Precisa, formado por empresas pernambucanas. A iniciativa baseada em solidariedade tem o objetivo de garantir insumos como álcool em gel 70% e protetores faciais, itens importantes para a proteção e o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a pessoas atendidas por entidades beneficentes na cidade.

» Organização faz ação para ajudar famílias do Recife que se encontram em vulnerabilidade social

» Isolamento em cidades do Grande Recife tem 3º dia consecutivo em queda após fim do lockdown

» Após investigações, Recife recebe 87 novos ventiladores e abre 32 leitos de UTI em hospital de campanha

Os produtos estão sendo vendidos no site do projeto. Ao comprar um dos itens disponíveis, outro igual será doado para uma instituição. No momento da compra, o doador pode escolher entre as instituições cadastradas ou indicar para o Quem Mais Precisa fazer a escolha.

» Intervenções do Arrumando a Casa, da Prefeitura de Olinda, chegam em Águas Compridas

É possível conferir no site do projeto a quantidade de instituições atendidas e a quantidade de produtos doados, além das instituições cadastradas. Para tornar a iniciativa mais atraente aos consumidores, os itens à venda tem preço abaixo ou equivalente ao valor praticado pelo mercado regularmente, sem acréscimos, segundo a organização.

Entre os apoiadores do acordo, além da prefeitura de Olinda, estão o Canal Capibaribe, o Teleporte, a Cervejaria Capunga e a Cooperativa do Agronegócio da Cana de Açúcar (Agrocan).

Período de testes

Antes mesmo de entrar em operação pela, a iniciativa conseguiu arrecadar 120 itens, que foram doados para instituições em Olinda. No site estão cadastradas a Casa Geriátrico Arco-Iris, o Abrigo Nossa Senhora de Lourdes e o Abrigo Imaculada Conceição.

“Temos três entidades cadastradas neste momento e o número vai crescer. É uma forma de adquirir produtos que estão sendo muito procurados neste momento e ao mesmo tempo fazer o bem doando para pessoas que precisam”, afirmou o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz.

ARTE/JC
Selo Boa Notícia - FOTO:ARTE/JC

Comentários

Últimas notícias