CASO MIGUEL

Missa de sétimo dia emociona família de Miguel

O menino morreu no último dia 2 de junho, após cair de uma altura de 35 metros no Condomínio Píer Maurício de Nassau

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 08/06/2020 às 21:53 | Atualizado em 08/06/2020 às 21:53
Reprodução/ YouTube
Celebração foi transmitida ao vivo pelo YouTube - FOTO: Reprodução/ YouTube

Em clima de emoção, a missa de Sétimo Dia da morte do pequeno Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, foi celebrada na noite desta segunda-feira (8). A cerimônia, presidida pelo Frei Dennys Pimentel, foi transmitida ao vivo pelo YouTube. O menino morreu no último dia 2 de junho, após cair de uma altura de 35 metros no Condomínio Píer Maurício de Nassau, no bairro de São José, área Central do Recife. 

>> Técnicos fazem perícia na escada de serviço de prédio no Recife onde morreu menino Miguel

>> Advogado diz que Sarí Corte Real ainda não prestou depoimento e "delegado será o primeiro a ouvi-la"

"Hoje estamos unidos em uma dor que tomou conta do coração de muita gente aqui no Recife: a morte do menino Miguel. Vamos elevar a Deus um pedido pela mãe, pelos parentes e pelos amigos sofridos, para que todos sejam acolhidos por Deus e colocados em Seus braços. Quero me unir a todos que estão celebrando pelo Miguel", afirmou o frei. 

O religioso aproveitou a homilia para falar sobre sofrimento, dor e responsabilidade sobre atos cometidos. "É bom que a gente frise que muitas coisas que acontecem aqui embaixo não são porque Deus quis. Deus dá liberdade a todos e se ela for vivida da forma errada, pode acabar atingindo outras pessoas. Nossa maneira de agir pode destruir alguém, não se pode esquecer disso."

Tia de Miguel, Francicleide Souza foi quem articulou a celebração religiosa, que aconteceu em meio à pandemia do novo coronavírus, com as igrejas fechadas. "Foi uma missa linda. A gente está feliz com todo o carinho que está recebendo. Somos muito católicos. Foi uma celebração emocionante e muito forte. Em um momento de dor como o que estamos vivendo, é um consolo. Agora eu sinto que Miguel está em paz, que ele pode descansar."

Comentários

Últimas notícias