Alta demanda

Reeducandos são contratados para reforçar serviços no cemitério Parque das Flores

O cemitério têm recebido muitos sepultamentos de vítimas do novo coronavírus

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 16/04/2020 às 11:27 | Atualizado em 16/04/2020 às 11:31
Divulgação
Os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para enterros de casos confirmados e suspeitos de coronavírus seguem em vigência - FOTO: Divulgação

Na última segunda-feira (13), treze reeducandos que cumprem pena no regime aberto foram contratados para prestar serviços no Cemitério Parque das Flores, localizado no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. A ação nasceu de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). O cemitério têm recebido muitos sepultamentos de vítimas do coronavírus nos últimos dias e, com os novos reforços, a demanda deverá ser melhor atendida.

 

>>Acompanhe as principais notícias sobre o novo coronavírus 

>>Órgãos de controle cobram transparência de Paulo Câmara nas contratações emergenciais durante a pandemia do coronavírus

>>Pernambuco tem 50 mortes e 527 casos suspeitos de coronavírus aguardando resultado

>>Farmácia do Estado registra aglomeração em fila extensa para retirada de medicamentos

Os treze selecionados não fazem parte do grupo de risco da covid-19 e estão sendo acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão que tem vínculo à SJDH e oferece apoio jurídico e psicossocial a este grupo. Os novos trabalhadores receberam treinamento adequado e participaram de um curso sobre boas práticas de higiene disponibilizado pela Vigilância Sanitária. Dentre as principais atividades que serão desenvolvidas estão jardinagem, pintura, atendimento, serviços gerais nos velórios e ajudante de coveiros. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) são de uso obrigatório. 

Mais de 150 apenados trabalham em serviços essenciais no Recife, como a varrição de ruas e manutenção de parques e cemitérios. De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, essas atividades são de extrema importância na reinserção dos ex-detentos na sociedade. “Além da oportunidade de reinserção na sociedade, os reeducandos são remunerados com um salário mínimo, o que ajuda no sustento da família”, disse.

Comentários

Últimas notícias