solidariedade

Ação Solidária: RioMar Online cria área permanente para doações

Funciona como uma compra normal: no espaço virtual, batizado de Ação Solidária, o doador escolhe a entidade com a qual quer contribuir, define o valor a ser doado e finaliza com cartão de crédito

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/07/2020 às 19:40 | Atualizado em 06/07/2020 às 20:03
Guga Matos/Acervo JC Imagem
Fachada do RioMar Recife, no Pina, na Zona Sul da capital - FOTO: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Para continuar estimulando doações à instituições sociais, o RioMar Online, plataforma digital de vendas do mall, criou uma área permanente onde é possível ajudar de uma forma bem simples diversos grupos cuja atuação é reconhecida pela sociedade. Funciona como uma compra normal: no espaço virtual, batizado de Ação Solidária, o doador escolhe a entidade com a qual quer contribuir, define o valor a ser doado e finaliza com cartão de crédito. Os recursos seguem direto para os beneficiados.

É possível fazer doações a partir de R$ 20. Neste momento, há dez instituições na plataforma: ONG Mães por Todas, ONG CasaRosa, Associação Espaço da Criança, ONG GTP+, Colônia de Pescadores, Associação Em Cena Arte e Cidadania, Campanha de Padre Arlindo: A Fome Não Pode Esperar, Associação Casa da Mulher do Nordeste, Associação Lar Espírita Clara de Assis - Lar de Clara e A Fundação Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (Cecosne). A indicação das instituições é feita em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social com validação do trabalho e alcance das iniciativas sociais.

RioMar Online

Em uma recente campanha social com a participação do mall através da plataforma, 10% do valor total arrecadado foi por meio do RioMar Online, despertando para o potencial do canal e mostrando elevada aceitação por parte do público. A plataforma digital de vendas começou a operar no final de 2019.

“O RioMar Online foi pioneiro no Nordeste em oferecer aos clientes a possibilidade de compras sem sair de casa. Durante a pandemia, a plataforma contabilizou um crescimento de 35% na adesão de lojistas a essa nova forma de se relacionar com o consumidor de shopping. Entre as vantagens de adquirir itens em várias lojas e receber tudo junto, na mesma hora, inclusive, das operações de alimentação”, explica o superintendente do RioMar, Henrique Medeiros.

Veja as entidades beneficiadas na Ação Solidária

ONG Mães por Todas

A ONG Mãe por Todas é um projeto que ajuda mulheres com filhos portadores de doenças raras. 70% dessas mulheres são abandonadas pelos maridos já na gravidez ficando sozinhas para cuidar dos seus filhos.

ONG CasaRosa

A CasaRosa é uma ONG que presta assistência gratuíta às mulheres com câncer de mama residentes no interior do estado de Pernambuco que estão em tratamento no Recife. Oferece hospedagem digna, alimentação adequada e assistência psicossocial, contribuindo para o aumento das chances de cura dessas mulheres.

Associação Espaço da Criança

O Espaço da Criança (ARH) é uma organização não governamental que atua no desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, oferecendo educação, alimento, proteção e apoio a suas famílias e comunidade.

ONG GTP+

Uma ONG que atua por uma educação e saúde preventivas, cidadãs e democráticas. Em 20 anos de existência, mais de 42 mil pessoas já foram atendidas. Transformar a realidade de milhares de pessoas vivendo com HIV faz parte dessa história. Nessa trajetória, várias ações e debates contribuíram para a construção de políticas públicas, voltadas para a minimização dos estigmas e discriminações contra pessoas e grupos na trajetória do HIV/Aids no Brasil.

Colônia de Pescadores

Localizada em um dos cartões postais do Recife, a Colônia de Pescadores Z1 do Pina é composta por mais de 1.400 pescadores com representação feminina de 60% dos associados que sobrevive da pesca artesanal. Fundada em 1920, este ano, a colônia comemora 100 anos de luta.

Associação Em Cena Arte e Cidadania

A Em Cena Arte e Cidadania foi fundada em 1998 por um grupo de amigos e amigas que acreditam poder construir um mundo melhor por meio da arte. Tem como missão: “Contribuir para a educação artística, cultural e cidadã de crianças e adolescentes através de atividades: educativas, lúdicas, criativas, e artísticas de dança, teatro e de música.” E, desde então, tem uma forte atuação no bairro dos Coelhos, no Recife, e presença marcante na cena cultural recifense, por meio de seus espetáculos de dança para crianças.

Campanha A Fome Não Pode Esperar

A campanha “A Fome Não Esperar” foi idealizada pelo padre Arlindo Matos, pároco de Tamandaré, numa iniciativa da Paróquia de São Pedro, e visa levar alimentos e sustentabilidade à comunidade carente da zona rural e do centro de Tamandaré-PE, atingida pela crise do novo coronavírus. A campanha já entregou em 10 domingos consecutivos, 120 toneladas de alimentos, 8.000 cestas básicas e 80.000 ovos, desde o início da pandemia, e pretende continuar até que a curva do coronavírus comece a descer.

Associação Casa da Mulher do Nordeste

A Casa da Mulher do Nordeste (CMN) é uma organização não governamental que há 40 anos contribui para a igualdade de gênero no Nordeste do Brasil. Sediada no Recife e com um escritório em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, tem como missão fortalecer a autonomia econômica e política das mulheres, afirmando a agroecologia com base no feminismo e na igualdade racial.

Associação Lar Espírita Clara de Assis - Lar de Clara

Com 15 anos de existência, o Lar de Clara é uma entidade civil filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe, em seus três núcleos, 429 crianças de 01 a 12 anos e 73 adolescentes e jovens de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho - um apoio que se estende às famílias e à comunidade onde elas se situam. As atividades são viabilizadas através de uma escola em horário integral de educação infantil e Ensino Fundamental I. Os adolescentes e jovens participam de diversas oficinas no contraturno do horário escolar regular das instituições estaduais ou municipais onde estão matriculados.

Fundação Cecosne

A Fundação Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste – CECOSNE, instituída pela Congregação Santa Doroteia do Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos que desde 1975 tem o compromisso em atender crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, proporcionando atividades socioeducativas em diversas áreas e cursos profissionalizantes para jovens e adultos.

Comentários

Últimas notícias