depredação

Mais um quiosque da Praia de Boa Viagem, no Recife, é arrombado

O mesmo quiosque foi arrombado e invadido três vezes durante a madrugada em fevereiro deste ano

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 08/07/2020 às 10:06 | Atualizado em 08/07/2020 às 10:41
CORTESIA/ALEXSANDRO BEZERRA
Quiosque 45 da Praia de Boa Viagem foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (8) - FOTO: CORTESIA/ALEXSANDRO BEZERRA

Mais um quiosque foi alvo de arrombamento na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na madrugada desta quarta-feira (8). O quiosque 45 foi foi arrombado e depredado, mas a única coisa de valor que levaram do estabelecimento foi o liquidificador.

>> Quiosque da Praia de Boa Viagem, no Recife, é arrombado pela nona vez na pandemia

O funcionário Alexsandro Bezerra relatou que uma cliente passou pelo quiosque por volta das 7 da manhã e avisou a ele. "Quando cheguei, ele estava totalmente depredado. Tirei uma grande parte das minhas mercadorias de dentro, mas eles forçaram a parte de trás, que desceu o vidro, e levaram apenas o liquidificador. Mexeram no freezer, mas não tinha nada dentro. O maior dano foi material".

CORTESIA/ALEXSANDRO BEZERRA
Quiosque 45 da Praia de Boa Viagem foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (8) - CORTESIA/ALEXSANDRO BEZERRA

Alexsandro denunciou o descaso que a orla de Boa Viagem está sofrendo. "A orla está abandonada pelo poder público, um descaso total. Um cartão postal como Boa Viagem, você chega na orla e está tudo depredado, abandonado, não tem segurança. À noite, a Avenida Boa Viagem parece um museu, não tem nada, o pessoal fica até receoso de descer para caminhar".

>> Orla da Praia de Boa Viagem, principal cartão-postal do Recife, é retrato do abandono

Em fevereiro deste ano, este mesmo quiosque foi arrombado e invadido três vezes durante a madrugada. De acordo com o funcionário, o quiosque já foi arrombado seis vezes.

De acordo com Alexsandro, a queixa ainda não havia sido prestada porque ele estava tentando "ajeitar o quiosque e não deixar ele aberto". Passaram uns três ou quatro carros da Guarda Municipal que ficam no Dona Lindu, ainda acenei, um ainda olhou, mas nenhum parou", informou.

Barraqueiros de coco cobram medidas

Na última sexta-feira (3), após episódios de vandalismo envolvendo quiosques localizados na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, barraqueiros de coco se reuniram para pedir providências do poder público.

>> Barraqueiros de coco se reúnem para cobrar medidas após roubos em quiosques em Boa Viagem

A cobrança é para que a Prefeitura do Recife autorize obra de requalificação das estruturas, fruto de parceria com uma empresa, que já tem projeto aprovado.

CORTESIA/ALEXSANDRO BEZERRA
Quiosque 45 da Praia de Boa Viagem foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (8) - FOTO:CORTESIA/ALEXSANDRO BEZERRA

Comentários

Últimas notícias