INVESTIGAÇÕES

Suspeito de integrar organização criminosa que praticava crimes contra bancos é preso em Pernambuco

A prisão aconteceu no âmbito da segunda fase da Operação Guerra Justa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/07/2020 às 17:54 | Atualizado em 09/07/2020 às 18:32
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO
A ação fez parte da 3ª fase da Operação de Intervenção Tática denominada "Spiners", vinculada à Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (DIRESP) - FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO

Nesta quinta-feira (9), um suspeito de integrar uma organização criminosa que praticava crimes contra bancos foi preso no Sertão de Pernambuco. O homem foi detido no âmbito da segunda fase da Operação Guerra Justa, que investiga Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs) contra instituições bancárias em Tocantins, Pernambuco e Pará. Segundo a Polícia Civil, em 2019 houve uma tentativa de roubo em Arapoema, em Tocantins, e no mesmo ano um roubo consumado em Marabá, no Pará.

Ainda de acordo com a polícia, os investigados são apontados como autores de dois assaltos em janeiro de 2020 no Pará. O suspeito preso em Pernambuco é investigado por realizar o transporte de armas de grosso calibre, escondidas nas cargas transportadas no caminhão, que dava suporte ao grupo criminoso.

Além do mandado de prisão, a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Araporema.

Comentários

Últimas notícias