POLÍCIA

Operação prende 18 suspeitos de traficar drogas e cometer outros crimes no Grande Recife

Ação resultou, ainda, na apreensão de drogas, revólveres, um veículo e outros materiais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/06/2020 às 11:58 | Atualizado em 26/06/2020 às 12:12
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
Delegado João Paulo de Andrade, titular da 4° Desec Várzea; delegado Antônio Barros, gestor da DIM; e o delegado Thiago Uchoa, titular 8° Desec Paulista - FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, nessa quinta-feira (25), quatro mandados de prisão por Crime Violento contra o Patrimônio, tentativa de homicídio, crime de furto e por violência doméstica. Durante a Operação, intitulada de Impacto III, ainda foram efetuadas em flagrante onze prisões pela prática de tráfico de drogas, duas por porte ilegal de arma de fogo e uma por lesão corporal e injúria, por toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

A operação foi realizada no âmbito da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM/PCPE), que atua em toda a capital pernambucana e no Grande Recife com o objetivo de cumprir mandados de prisão, bem como realizar prisões em flagrante com foco na repressão ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas de fogo. Houve atuação direta dos dez delegados seccionais da DIM e suas equipes das Delegacias Circunscricionais.

Antônio Barros, o gestor da DIM, comemorou o sucesso da operação. "A gente quer hoje externar o grande sucesso deflagrada no dia de ontem (25). Em um curto espaço de tempo a diretoria tem feito várias operações no combate ao tráfico de drogas, crime de homicídio, crime contra o patrimônio e porte ilegal de armas, que têm tido sucesso por ter participação dos dez delgados seccionais da diretoria".

A ação resultou, ainda, na apreensão de 300g de cocaína, 35 pedras de crack, 4,179 kg de maconha, e 116 invólucros com o mesmo entorpecente. Além disso, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 11 munições de calibre 38, um veículo empregado no transporte de drogas, entre outros materiais.

O veículo apreendido foi interceptado na BR-101, como explica o delegado João Paulo “Nós tomamos conhecimento de que haveria uma entrega nas margens da BR-101, [sentido] Sul. De posse dessas informações, passamos a monitorar o veículo que costumeiramente era utilizado para transporte de drogas. Conseguimos interceptá-lo no momento em que ele se preparava para entregar as drogas, que são oriundas da Comunidade dos Milagres e teria como destino o bairro de Jardim São Paulo”.

O delegado João Paulo, titular da 4° Delegacia Seccional da Várzea, explicou que o trabalho da polícia teve êxito ao realizar a prisão de um homem com vasto histórico de antecedentes criminais. No momento, ele segue aguardando por audiência de custódia na Delegacia de Prazeres. “Esse indivíduo já foi condenado pela prática de roubo majorado pelo Juízo da 11ª Vara Criminal da Capital, bem como responde por processo criminal perante a 2ª Vara do Cabo de Santo Agostinho. Ele é diretamente envolvido em atividades criminais da RMR”, disse.

Efetivo

Participaram da ação 132 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães da DIM. A coordenação foi feita pela Diretoria Integrada Metropolitana e supervisionada pela Chefia de Polícia Civil.

Comentários

Últimas notícias