reabertura

Pernambuco autoriza reabertura de clubes para práticas esportivas individuais a partir desta segunda (13)

Decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesse sábado (11)

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 12/07/2020 às 12:53 | Atualizado em 13/07/2020 às 11:21
PIXABAY
Práticas esportivas individuais poderão ser realizadas em clubes a partir desta segunda (13) - FOTO: PIXABAY

Fechados desde março devido à pandemia do novo coronavírus, os clubes sociais situados em Pernambuco reabrem nesta segunda-feira (13) para práticas de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas. Contudo, os esportistas devem observar as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Educação e Esportes para respeitar os protocolos de realização das atividades.

Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial (DOE) nesse sábado (11), o Governo de Pernambuco também permite que as instituições de ensino superior realizem aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo. A medida também é válida para instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.

A autorização não se aplica para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas até o dia 31 de julho.

Agreste

Os municípios do Agreste de Pernambuco, que estavam na Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19 estabelecido pelo Governo, avançam para a Etapa 4, também nesta segunda. Com isso, lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas. Além disso, igrejas e templos religiosos também vão poder realizar celebrações.

Todas essas atividades devem respeitar os protocolos para conter a disseminação do vírus. As cidades do Sertão pernambucano permanecem ainda nesta mesma fase, na etapa 4.

 

Comentários

Últimas notícias