operação argos

Operação Argos recaptura violadores da Lei Maria da Penha em Pernambuco

Desde o início da Operação Argos, em 24 de abril, já foram recapturados 77 violadores, entre homens e mulheres

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/07/2020 às 11:34
DIVULGAÇÃO/SERES
Equipe com o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues - FOTO: DIVULGAÇÃO/SERES

A Operação Argos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos deflagrada na última sexta-feira (10), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), que entrou na sua nona fase, foi direcionada aos violadores com determinação judicial para prisão domiciliar por medida protetiva, baseada na Lei Maria da Penha.

>> Mais 3, dos 27 fugitivos em Limoeiro foram capturados; total chega a 8

O Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos (Cemer/Seres), que faz o acompanhamento em tempo real, verificou dois homens violando o perímetro de exclusão de área nos bairros de Afogados e Coelhos. Eles estavam próximos às residências das vítimas.

A equipe, que conta com integrantes do Cemer, Escola Penitenciária de Pernambuco, Cotel, gerências de Gestão de Pessoas e de Inteligência e Segurança Orgânica, e Superintendência de Segurança Penitenciária, conduziu os dois violadores à Delegacia da Mulher, em Santo Amaro.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, ressaltou que, por conta do isolamento devido à pandemia do coronavírus, "muitas mulheres vítimas dos seus companheiros estão em casa com seus filhos". "A lei tem de ser respeitada, os agressores devem manter a distância e o Centro de Monitoramento Eletrônico está aí para recapturá-los no momento da infração".

Os trabalhos da Operação Argo foram iniciados no dia 24 de abril e já recapturou 77 violadores, entre homens e mulheres, em sua maioria, beneficiados judicialmente com a prisão domiciliar em virtude da pandemia do coronavírus.

Comentários

Últimas notícias