Coronavírus

Veja o que pode e o que não pode na volta do banho de mar nas praias do Recife

As regras para a reabertura foram divulgadas nessa terça-feira (14) pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

JC
JC
Publicado em 15/07/2020 às 10:52
Notícia
Wellington Lima/JC Imagem
Preparativos para reabertura dos quiosques e feira de boa viagem - FOTO: Wellington Lima/JC Imagem
Leitura:

A partir desta quinta-feira (16), feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, os banhistas passam a ter permissão para tomar banho de mar nas praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. As regras para a reabertura foram divulgadas nessa terça-feira (14) pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. No entanto, para ter acesso aos locais, é importante que os banhistas obedeçam as normas impostas, inclusive visando a prevenção da propagação do novo coronavírus.

A reabertura dos espaços na capital acontece com base na manutenção de queda dos indicadores há mais de 50 dias, como o número de novos casos, mortes e demanda por leitos de enfermaria e UTI na cidade. O retorno das atividades nos parques, praças e orla seguem a orientação da plataforma D.A.D.O, encomendada pela prefeitura ao Porto Digital para a retomada segura das atividades. "Sabemos da importância dessas retomadas para os trabalhadores e os cidadãos. Por isso, é essencial que as pessoas tenham a consciência de evitar aglomerações", disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Veja o que pode e o que não pode fazer com a liberação do banho de mar no Recife

O que pode

Quem for às praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa a partir desta quinta-feira (16) poderá acessar a faixa de areia e tomar banho de mar, em qualquer horário. Também estão liberadas as atividades físicas individuais e com profissional, como caminhadas e corridas, além do uso de bicicletas. A ciclofaixa de Turismo e Lazer, disponível das 7h às 16h nos domingos e feriados, poderá ser utilizada.

A prefeitura da cidade permitiu a reabertura do comércio na orla. Desta forma, 60 quiosques podem funcionar, das 15h às 20h na quinta, e das 6h às 20h a partir da sexta-feira. Podem ser comercializados água, água de coco, frutas, sucos, açaí e produtos naturais. A Feirinha de artesanato da Pracinha de Boa Viagem estará de volta. Já os dez banheiros públicos poderão ser usados, das 6h às 20h. O uso de máscaras é essencial quando a pessoa não estiver no mar. A prefeitura recomenda que o banhista leve duas máscaras, para substituir quando a pessoa sair da água.

O que não pode

Nas praias do Recife, segue proibido a montagem de barracas, guarda-sóis e aglomerações na faixa de areia, para evitar a transmissão do novo coronavírus entre os banhistas. Desta forma, também é proibido levar cadeiras e coolers para as praias.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Contrariando as regras, população toma banho de mar na Praia de Boa Viagem, no Recife, neste domingo - FOTO:FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias