CATOLICISMO

Acompanhe como foram as celebrações em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife

Apresentações artísticas e missas são transmitidas na internet, enquanto há limitação em 30% do número de participantes em cada celebração, cerca de 80 pessoas por Missa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/07/2020 às 7:17 | Atualizado em 16/07/2020 às 16:00

Esta quinta-feira (16) é dia de celebração na Basílica Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. A festa, que surgiu com o objetivo de agradecer a mãe de Jesus pelos benefícios concedidos nos tempos de dificuldades, mantém o significado, mas, pela primeira vez na história, mudou o formato. Devido a pandemia do novo coronavírus, apresentações artísticas e missas são transmitidas na internet, enquanto há limitação em 30% do número de participantes em cada celebração, cerca de 80 pessoas por Missa.

No dia dedicado a padroeira do Recife, as Santas Missas vão ocorrer às 5h e 7h. A Missa Solene de Encerramento vai ser rezada às 9h. Logo em seguida, mais duas missas vão ser celebradas, às 12h e 15h. Segundo a Basílica, todos os cuidados estão sendo tomados como medidas de prevenção a covid-19. Os bancos e pisos estão sendo higienizados após cada cerimônia e álcool em gel é oferecido na entrada do Templo. Máscaras são obrigatórias para todas as pessoas que vão entrar na Igreja.

Assista ao vivo

Comentários

Últimas notícias