A Marinha do Brasil informou neste sábado (18), por meio do Centro de Hidrografia da Marinha, que a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Piauí e do Maranhão até a noite da segunda-feira (20), e entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, incluindo Pernambuco, entre a noite do deste sábado e a manhã de segunda-feira.
Segundo a Marinha, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Ilhéus, de Sergipe, de Alagoas, e de Pernambuco, ao sul de Olinda, entre a madrugada do próximo domingo (19) e a madrugada da segunda-feira.
- Trabalhadores de Porto de Galinhas e outras praias de Pernambuco protestam por reabertura de atividades
- Veja o que pode e o que não pode na volta do banho de mar nas praias do Recife
- Praias de Fernando de Noronha liberadas a partir desta sexta-feira sem restrições de horário
- Por causa de decreto estadual, Ipojuca não retomará comércio nas praias nesta segunda
Previsão do tempo para domingo (19)
Neste domingo (19), para a Região Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul e Agreste, a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca. Já para o Sertão do Estado e o arquipélago de Fernando de Noronha, a previsão é de tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia.
Comentários