Proteção

Olinda vacina pessoas em situação de rua

A ação vai ocorrer em diferentes pontos da cidade até a próxima sexta-feira (31)

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 28/07/2020 às 16:44 | Atualizado em 28/07/2020 às 17:34
DIVULGAÇÃO
Vacinação em Olinda - FOTO: DIVULGAÇÃO

Foi iniciado nesta terça-feira (28) na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, uma ação voltada para imunizar moradores em situação de rua do município. Organizada pela Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, através da equipe do Consultório na Rua (CR), a medida está contando com suporte de uma unidade móvel. A ação está programada para seguir até a próxima sexta-feira (31).

>> Boneco Gigante é incendiado em Olinda 

>> Um centro de novas ideias, negócios e tecnologia em Olinda

>> Prefeitura de Olinda faz limpeza na orla da cidade

O veículo está estacionado nas imediações do Estádio Grito da República, em Rio Doce. Segundo a prefeitura, um total de 82 vacinas contra tétano e difteria (DT), gripe (influenza), coqueluche, sarampo e rubéola (tríplice viral) e hepatite “B” foram aplicadas neste somente no primeiro dia da campanha. O trabalho será direcionado para vários pontos da cidade.

Além da vacinação, a atividade também está realizando exame contra sífilis e orientando as pessoas sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), inclusive com testagem rápida da doença, entrega de máscaras e álcool em gel. 

O coordenador do CR, Mário Costa, avaliou o primeiro dia da ação de apoio as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Foi bem proveitoso e teve boa adesão, até porque o vínculo que toda equipe tem com os moradores facilita diretamente no resultado positivo do trabalho”, disse.

Comentários

Últimas notícias