críticas

Autódromo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é alvo de críticas de abandono

No local, que é administrado pela Prefeitura de Caruaru, falta capinação, limpeza e segurança

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 28/07/2020 às 17:28
Notícia
RÁDIO JORNAL CARUARU
Autódromo Internacional Ayrton Sena é administrado pela Prefeitura de Caruaru - FOTO: RÁDIO JORNAL CARUARU
Leitura:

Com informações de Vital Florêncio , da Rádio Jornal Caruaru

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, mais uma vez foi alvo de críticas sobre situação de abandono e condições precárias da estrutura do espaço. No local, que é administrado pela Prefeitura de Caruaru, falta capinação, limpeza e segurança patrimonial, já que o autódromo também vem sendo alvo de ações de vândalos.

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, Carlos Teixeira, recentemente, o autódromo foi furtado e o órgão, assim como os pilotos, já havia investido na manutenção do local. "A Federação tem conhecimento desde os últimos episódios  em que houve um roubo e ,inclusive, no final do ano passado, foi a própria federação, junto com os pilotos, que fez um investimento próprio para melhorar as condições do espaço para continuar nos trabalhos de competição", disse.

Ainda de acordo com ele, a pandemia do coronavírus só piorou a situação do local, que já não estava boa. "Hoje o equipamento está, de fato, muito mal mantido. A covid-19 atrapalhou ainda mais porque a falta da atividade tornou o equipamento parado e todo equipamento parado tem uma deterioração maior, além de ter a questão do furto que levou alguns materiais", falou Teixeira.

O presidente também falou sobre a reivindicação para que o autódromo seja administrado pela iniciativa privada. "Há bastante tempo reivindicamos junto à prefeitura para fazer uma Parceria Público-Privada. É um processo que é legal e se utiliza em equipamentos públicos em que você tem uma triangulação envolvendo a prefeitura, o órgão da entidade que é a federação de uma atividade, que no nosso caso é automobilismo, e o interesse privado, que vai injetar dinheiro no negócio para que a utilização seja muito mais bem aplicada", disse.

Prefeitura de Caruaru

Em nota, a Prefeitura de Caruaru informou que o autódromo está fechado temporariamente devido à pandemia e as obras de requalificações do muro, do acesso, e os ajustes de empresa serão feitas em breve.

Comentários

Últimas notícias