Atualizada em 30/07/2020
Na manhã desta quarta-feira (29) a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a operação denominada 'Correntes' com o objetivo de identificar e desarticular uma quadrilha suspeita de praticar crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes. Foram expedidos, pela 1ª Vara da Comarca de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado, dezoito mandados de prisão temporária, e onze mandados de busca e apreensão domiciliar.
- Polícia deflagra operação que mira quadrilha suspeita da morte de comissário em Surubim
- Megaoperação para prender membros do PCC que atuam no Agreste de Pernambuco
- Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa investigada por sequestros em Caruaru, Carpina e Bezerros
- Três assessores de vereador do Cabo de Santo Agostinho são presos em operação que investiga esquema de "rachadinha"
As investigações tiveram início em setembro de 2019. Segundo a PCPE, 88 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães foram empregados na ação. "A organização criminosa era bastante atuante em Escada, Primavera, Ribeirão, em que além de traficar bastante entorpecentes estava também praticava vários crimes de homicídios. Suas vítimas eram rivais na busca de ampliar seu espaço territorial", disse o delegado Cláudio Castro, gestor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
De acordo com o delegado, durante as investigações, foram feitas várias prisões e apreensões de armas de fogo. "A quadrilha era comandada por um de detento recluso em uma das unidades prisionais daqui do Estado. Eles traficavam bastante, manuseavam muito dinheiro em espécie e praticava roubos", disse.
Ainda segundo o gestor, as investigações conseguiram evitar 15 homicídios.
Comentários