Retorno

Paixão de Cristo de José Pimentel, em Olinda, já tem data para os espetáculos de 2021

Mesmo com as datas marcadas, a organização do evento destaca que tudo vai depender das decisões dos órgãos públicos de saúde, devido à covid-19

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 30/07/2020 às 17:02 | Atualizado em 30/07/2020 às 17:28
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Espetáculo será encenado na Praça do Carmo - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

A Paixão de Cristo de José Pimentel, realizada anualmente na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, já tem data para acontecer em 2021. O espetáculo ao ar livre, que foi impossibilitado de acontecer neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), está marcado para voltar nos dias 1º a 4 de abril do próximo ano (quinta a domingo). O evento deve ter início às 20h, na Praça do Carmo, no Sítio Histórico do município.

>> Paixão de Cristo: chega ao fim processo judicial sobre a autoria da peça de José Pimentel

>> Paixão de Cristo de Nova Jerusalém não será realizada em 2020

>> Paixão de Cristo e turismo virtual na Páscoa, apesar do coronavírus

Mesmo com tudo marcado, a organização do evento destaca que tudo vai depender das decisões dos órgãos públicos de saúde, devido à covid-19. Como ainda não ha uma determinação nem uma vacina, as datas podem ser alteradas, ou novamente cancelada.

O espetáculo é gratuito para o público e reuniu, em anos anteriores, uma média de 8 mil pessoas de todas as idades, por noite. Por se tratar de um espetáculo de grande porte que, de acordo com a organização, reúne 40 atores, 100 figurantes, técnicos, produtores e equipe de apoio, a produtora do evento aguarda o desenrolar dos fatos sobre a pandemia e as orientações dos órgãos públicos de saúde, para a retomada dos ensaios e da produção dos novos figurinos e cenários.

>> Adiada por conta do coronavírus, Paixão de Cristo do Recife é disponibilizada online; assista

As apresentações acontecerão novamente em frente à Igreja Convento de Nossa Senhora do Carmo, na Praça da Abolição, mais conhecida como Praça do Carmo, no Sítio Histórico de Olinda, com o apoio da Prefeitura de Olinda.

José Pimentel faleceu em agosto de 2018. Foram 40 anos atuando no papel de Jesus, dirigindo e produzindo a Paixão de Cristo, entre outras grandes produções. Em 2021 a Paixão vai ter direção geral de José Francisco Filho, com direção de produção de Lilian Pimentel.

Comentários

Últimas notícias