ação

Reeducandos reforçam a limpeza nas praias de Olinda

Os reeducandos prestam os serviços de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, nos dez quilômetros de extensão da orla

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/08/2020 às 10:08 | Atualizado em 04/08/2020 às 10:12
Divulgação
objetivo é garantir a ressocialização dos apenados por meio da empregabilidade - FOTO: Divulgação

Com o acesso liberado às praias, em Olinda, no Grande Recife, 45 reeducandos do regime aberto intensificam o trabalho de limpeza na faixa areia. Eles varrem e recolhem entulhos pela orlas das praias de Zé Pequeno, Casa Caiada, Del Chifre e nos trechos da Igrejinha de Rio Doce e do Carmo. A realização dos trabalhos é possível devido a parceria firmada entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a prefeitura de Olinda.



Os reeducandos prestam os serviços de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, nos dez quilômetros de extensão da orla. O objetivo é garantir a ressocialização dos apenados por meio da empregabilidade. “O índice de reincidência daqueles que estão trabalhando não ultrapassa 1%. Precisamos quebrar o preconceito e investir na ressocialização a partir do trabalho. É um bem que contempla a toda a sociedade”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O acompanhamento dos egressos prisionais ocorre através do Patronato Penitenciário, órgão vinculado à SJDH, que oferece assistência psicossocial e jurídica, além de fomentar a ressocialização viabilizando cursos profissionalizantes e vagas de trabalho.Os egressos também atuam na requalificação de espaços públicos na cidade patrimônio. Dez reeducandos trabalham transformando pontos de lixo em jardins utilizando materiais recicláveis como pneus. Entre os bairros beneficiados com a ação está Jardim Atlântico, Peixinhos e Rio Doce.

Comentários

Últimas notícias