O ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife Joaquim Francisco se posicionou ontem sobre o abandono do Parque Memorial Arcoverde, entre a capital e o município de Olinda. O assunto foi abordado em reportagem publicada na edição do último domingo e no editorial de ontem. Ele afirmou que o projeto da área de lazer não foi abandonado durante a sua gestão.
Disse que, quando assumiu o governo do Estado, no início dos anos 1990, quis fazer da área de mais de 50 hectares um grande parque. "Era um espaço milagrosamente livre entre duas cidades com alta densidade demográfica. A questão era que a área pertencia à Marinha. Fui até o comando do 3º Distrito Naval, no Rio Grande do Norte, e também a Brasília, negociar com o então presidente Collor. Conseguimos o comodato por um período de 15 anos", explica.
O projeto que chegou a ser colocado em prática tinha, segundo ele, quatro etapas. "Duas foram executadas, mas como levou quase dois anos para conseguir o terreno junto à Marinha, o restante não foi executado no meu governo", esclareceu.
Comentários