A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, em boletim divulgado na manhã desta terça-feira (11), 601 novos casos da covid-19. O órgão também registrou 38 óbitos em decorrência da doença, ocorridos desde o dia 25 de maio. Com os registros, o Estado totaliza 105.982 casos já confirmados, além de 7.008 mortes em decorrência do novo coronavírus.
Segundo a SES-PE, dos 601 novos casos da doença, 116 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 485 são leves, o que significa que os pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da covid-19. Do total de registros do novo coronavírus no Estado, 24.363 foram graves e 81.619 leves.
Dos 38 óbitos confirmados, 14 aconteceram nos últimos três dias, sendo três delas ocorridas nessa segunda-feira (10), seis no domingo (9) e cinco no sábado (8). As outras 24 mortes foram registradas entre os dias 25 de maio e 7 de agosto. Os detalhes epidemiológicos sobre os novos casos serão passados pela SES-PE ainda nesta terça-feira.
- Rússia batiza de "Sputnik V" a primeira vacina no mundo registrada contra o coronavírus
- Rússia prepara produção em massa da vacina contra o coronavírus para setembro
- Putin anuncia que sua filha testou a vacina russa contra o coronavírus
- Veja como está a corrida no mundo pela vacina para o coronavírus
- Pneumologista defende mais estudos para constatar eficácia de vacina BCG contra coronavírus
Rússia batiza de "Sputnik V" a primeira vacina no mundo registrada
A vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Rússia foi batizada como "Sputnik V", em homenagem ao satélite soviético, anunciou o presidente do fundo soberano envolvido no projeto. A pesquisa russa foi a primeira a registrar uma substância imunizante contra a covid-19. A expectativa é que o país comece a produção em massa a partir de setembro.
"Mais de um bilhão de doses foram encomendadas por 20 países", afirmou Kirill Dmitriev, antes de destacar que a fase 3 dos testes começará na quarta-feira. O fundo soberano indicou que o início da produção industrial está previsto para setembro.
Putin ainda anunciou que uma de suas filhas foi inoculada com a vacina. "Uma das minhas filhas tomou esta vacina. Acho que ela participou nos experimentos", disse Putin, segundo a agência Interfax, poucos minutos depois de anunciar a homologação. A Rússia é o quarto país com mais casos de coronavírus no mundo. São 897 mil confirmações da doença e mais de 15 mil mortes.
Mundo ultrapassa 20 milhões de casos oficiais de coronavírus
Mais de 20 milhões de casos do novo coronavírus foram registrados oficialmente no mundo, mais da metade deles nas Américas, segundo um balanço da AFP até as 19h15min dessa segunda-feira (10), com base em fontes oficiais.
Um total de 20.002.577 de pessoas tiveram a doença, das quais 733.842 morreram, segundo cifras oficiais. Mais de quatro em cada 10 casos estão localizados em Estados Unidos e Brasil, países mais castigados pela pandemia, com 5.075.678 e 3.057.470 casos, respectivamente (163.282 e 101.752 mortos).
O ritmo da pandemia parece estabilizar-se no mundo. Desde meados de julho, um milhão de novos casos são detectados a cada quatro dias, aproximadamente. Passaram-se 94 dias desde o anúncio do primeiro caso oficial na China, enquanto que a marca de 10 milhões de contaminações foi superada em 28 de junho. O número de casos registrados duplicou desde então, em apenas um mês e meio.
Comentários