inauguração

Prefeitura de Olinda entrega primeira etapa da Avenida Kennedy nesta sexta-feira (14)

O trecho a ser inaugurado fica entre a Pan Nordestina e o antigo Centro da Moda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/08/2020 às 12:07 | Atualizado em 13/08/2020 às 12:08
Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
O projeto prevê mudanças nas paradas de ônibus, requalificação de todas as calçadas e nova drenagem para a via - FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Uma das principais vias da cidade de Olinda terá o primeiro trecho entregue pela Prefeitura de Olinda nesta sexta-feira (14), às 9h. A parte da Avenida Presidente Kennedy entre a Avenida Pan Nordestina e o Centro da Moda vai passar a contar com iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Outra mudança é a para de ônibus, que saiu do centro e passa a atender a população nas laterais.

Seguindo todos os protocolos de saúde, o anúncio da entrega será realizado no próprio trecho inaugurado, com a presença do prefeito de Olinda Professor Lupércio (Solidariedade). Com história de alagamentos, o primeiro trecho não terá mais esse problema, de acordo com a Prefeitura de Olinda. “A população passa a contar com mais mobilidade, segurança e saúde, pois deixa, por exemplo, de conviver em uma via que tinha costume de alagar. O primeiro trecho não apresenta mais retenção de água desde que o sistema de drenagem foi concluído”, diz nota sobre inauguração.

Obra e via

A entrega faz parte da primeira etapa iniciada em fevereiro de 2020. O prazo total para conclusão da Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões. Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Comentários

Últimas notícias