SALVAMENTO

Policias militares salvam recém-nascido engasgado com leite, no Recife

Vítima nasceu há duas semanas e se engasgou enquanto tomava o leite direto da mamadeira

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/08/2020 às 9:06 | Atualizado em 15/08/2020 às 10:10
Cortesia
PM's salvam recém-nascido de engasgamento no bairro de Santo Amaro - FOTO: Cortesia

Policiais militares do 16º Batalhão, responsável pelo policiamento de bairros na área central do Recife, foram surpreendidos por um chamado nessa sexta-feira (14). A ocorrência dava conta de um recém-nascido, com duas semanas de vida, que estava perdendo os sentidos e respiração após se engasgar ao tomar leite numa mamadeira. 

De acordo com o registro da ocorrência, os policiais militares realizavam o patrulhamento na via local da avenida Agamenon Magalhães, na altura do bairro de Santo Amaro, quando foram acionados por populares. Desesperadas, as pessoas pediam ajuda no socorro do recém-nascido, que "se encontrava inconsciente e desacordado". 

Socorro

Ao socorrer a vítima, os policiais conduziram na viatura o recém-nascido, a avó materna e uma tia do menino até o Hospital da Restauração (HR). Antes de chegar à unidade de saúde, no entanto, foi preciso que os policiais entrassem em ação para salvamento do garotinho.

Ao fazer manobras de primeiros socorros, os PM's identificados como sargento De Lima e soldado Ellyson conseguiram recobrar os sentidos do recém-nascido, que voltou a respirar.

De acordo com a Polícia Militar, mesmo assim, a família e o garoto foram levados até o HR. Lá, a criança foi atendida na emergência pediátrica, onde fora submetido à realização de exames. Ainda conforme a PM, sobre o atual estado de saúde do recém-nascido, é possível afirmar que ele passa bem. 

Comentários

Últimas notícias