NOVAS REGRAS

Trânsito no bairro de Santo Amaro passa por mudanças

Giros à esquerda na Avenida Cruz Cabugá e na Avenida Mario Melo serão eliminados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/08/2019 às 15:50
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Giros à esquerda na Avenida Cruz Cabugá e na Avenida Mario Melo serão eliminados - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Os motoristas devem ficar atentos a três mudanças no trânsito, no bairro de Santo Amaro, na Área Central do Recife, que serão feitas a partir deste sábado (17). Os giros à esquerda, antes permitidos aos condutores que seguiam pela Avenida Mário Melo para a Rua do Hospício e o da Avenida Cruz Cabugá para a Avenida Mário Melo serão extintos. Além disso, um trecho da Rua Gervásio Pires passa a ser mão dupla.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que as mudanças têm o objetivo de diminuir o movimento dos veículos no cruzamento e melhorar a fluidez da Avenida Cruz Cabugá, um dos principais corredores de transporte público da cidade. 

A CTTU informou ainda que toda a sinalização horizontal e vertical será implantada e requalificada. Durante os primeiros dias da implantação, equipes de agentes e orientadores serão destacados para o local para auxiliar pedestres e condutores. 

Acesso à Rua do Hospício 

O condutor que segue na Avenida Mário Melo, sentido Rua dos Palmares, com intenção de acessar a Rua do Hospício, não poderá mais fazer o movimento à esquerda. Com a mudança, o condutor deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na Rua Coelho Leite e novamente à direita na Avenida da Saudade para, então, acessar a Avenida Cruz Cabugá em direção à Rua do Hospício. 

Acesso à Rua da Aurora pela Avenida Mário Melo 

O giro à esquerda na Avenida Cruz Cabugá para acessar a Avenida Mário Melo em direção à Rua da Aurora também será eliminado. O condutor deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na Avenida Visconde de Suassuna e novamente à direita na Rua Gervásio Pires, que passa a ser mão dupla nesse trecho.

 

 

Últimas notícias