Vinculada corpo 40 , 95 linhas

Publicado em 19/08/2020 às 6:00
DIVULGAÇÃO
AFETO Presentes recebidos pela menina encheram de amor o quarto onde ela e a avó estão no hospital - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Os gestos de solidariedade também foram vistos do lado de fora do Cisam, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. O hospital amanheceu ontem com cartazes e balões. A manifestação de apoio foi organizada pela União Brasileira de Mulheres (UBM) junto com estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O grupo também levou uma cesta de presentes para a vítima, a família e a equipe do hospital.

De acordo com a diretora da UBM, Laleska dos Santos, a ideia da iniciativa surgiu depois do ocorrido no domingo, quando políticos e representantes de grupos religiosos tentaram impedir a realização do aborto e até invadir a unidade, ato que foi contido com a chegada de policiais militares.

"A gente ficou muito incomodada com a irresponsabilidade de algumas pessoas de terem vindo até aqui ao hospital hostilizar a menina e a equipe médica. Então a gente trouxe um ato de solidariedade, para dizer que eles não estão sozinhos, que a gente admira a decisão do hospital de acolher essa menina em um momento tão delicado", afirmou Laleska.

No fim da manhã de ontem o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), ligou para o médico Olímpio Moraes, diretor do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE), para agradecer o acolhimento dado à criança. A menina chegou ao Recife, na tarde do último domingo (16) e logo foi encaminhada para o procedimento de interrupção da gravidez. "Ele fez questão de agradecer a todo equipe médica, ao Cisam e ao Estado de Pernambuco pelo trabalho que fizemos e pelo apoio que prestamos à criança", disse o médico.

 

Comentários

Últimas notícias