Pandemia

Compaz Ariano Suassuna e mais sete localidades recebem estações itinerantes de orientação sobre a covid-19

Espaços serão montados na próxima segunda-feira (31) e ficam até a próxima sexta (4)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/08/2020 às 11:49 | Atualizado em 29/08/2020 às 11:58
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O uso da máscara será obrigatório nas unidades - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Com a reabertura dos Centros Comunitários da Paz (Compaz) programada para a próxima terça-feira (1º), o Ariano Suassuna, localizado na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, receberá uma estação itinerante da covid-19. Na capital pernambucana, outros sete locais também serão beneficiados com o projeto, que promove a distribuição de máscaras e orientações para a população sobre a prevenção contra o novo coronavírus. As estações itinerantes serão montadas na próxima segunda-feira (31) e seguem nos espaços até a sexta (4).

Além do Compaz Ariano Suassuna, as tendas estarão no Parque 13 de Maio, na Boa Vista; na Praça Amaro Albino Pimental, em Ponto de Parada; na Praça do Trabalho, em Casa Amarela; na Praça das Lavadeiras, em Areias; em Boa Viagem, na Rua Bruno Veloso; na Escola Gilberto Freyre, no Vasco da Gama, e na Praça dos Guerreiros, na Cohab. As estações funcionam das 8h às 16h. No período, a Prefeitura do Recife vai continuar a ação porta a porta, realizada pelas equipes de Saúde da Família em áreas mais vulneráveis. Os profissionais fazem a distribuição de kits de higiene e máscaras.

Na segunda-feira (31), a ação ocorre na Comunidade de Jagatá/Vila do Sesi, no Ibura. Na terça (1º), é a vez da Comunidade Escorregou Tá Dentro, em Afogados. Na quarta (2), o porta e porta será realizado na Comunidades do Viveiro e do Salgado, em Santo Amaro. Na quinta (3), as equipes da secretaria de saúde visitam os moradores da Comunidade Ribeirinha Palafitas da Ponte do Pina. "As estações itinerantes prestas informação e orientação, distribuindo máscaras paras as famílias que não conseguiram comprar, e hipoclorito de sódio, para fazer a limpeza dos alimentos", explica o prefeito Geraldo Julio.

Reabertura dos Compaz

A partir da próxima terça-feira (1°) os Compaz do Recife retomarão as atividades. Apesar da reabertura, os atendimentos à população serão parciais. As Fábricas de Cidadania voltam a receber os usuários para resolverem demandas no Procon, Cras, Secretaria da Mulher, Mediação de Conflitos, entre outros. As bibliotecas também vão abrir, mas com 30% da sua capacidade e só poderão frequentar os espaços jovens acima de 16 anos. O atendimento será prioritário para os jovens das comunidades que vão fazer ENEM / vestibular 2020-2021.

Segundo a Prefeitura do Recife, só serão permitidos os atendimentos e circulação pelos equipamentos de quem estiver utilizando máscara de forma correta. Além disso, haverá banheiros disponíveis para lavar as mãos, e a disponibilização de álcool em gel para os usuários. Atualmente, existem três unidades do Compaz: Eduardo Campos, localizado na Avenida Aníbal Benévolo, Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife; Ariano Suassuna, localizado na Avenida General San Martin, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste; Miguel Arraes, localizado na Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, também na Zona Oeste.

Comentários

Últimas notícias