Covid-19

Estações Itinerantes da Covid-19 chegam a oito bairros do Recife a partir desta segunda-feira (10)

lém das estações e da visita às casas das pessoas dos grupos de risco, a Prefeitura do Recife também vai continuar levando máscaras e informações para as áreas de maior vulnerabilidade social

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/08/2020 às 10:49 | Atualizado em 08/08/2020 às 11:17
Foto: Andrea Rego Barros
Nos últimos meses, já foram distribuídas cerca de 250 mil máscaras no município - FOTO: Foto: Andrea Rego Barros
Leitura:

As Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 e as ações porta a porta da Prefeitura do Recife, aportarão em oito bairros da cidade, com atendimento iniciado nesta segunda-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, além das tendas disponibilizadas para que a população tenha acesso as informações a respeito do novo coronavírus, serão entregues máscaras e kits de higiene. 

>> Em cinco meses no Brasil, coronavírus matou mais do que HIV em 9 anos

>> Com mais 1.477 casos confirmados do coronavírus, Pernambuco ultrapassa os 102 mil infectados

O atendimento nas Estações Itinerantes, será de segunda-feira a sexta-feira (14),  das 8h às 16h, na Praça Sérgio Loreto (São José), no Largo da Bomba do Hemetério, no Sítio dos Pintos, na Praça Arnaldo Assunção (Engenho do Meio), nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU) Bido Krause (Totó) e do CSU Afrânio Godoy (Imbiribeira), no Terminal de ônibus de Nova Descoberta (Brejo da Guabiraba) e na Praça Presidente Kennedy (Jordão Alto). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife

“O trabalho de prevenção e orientação das Estações Itinerantes e do porta a porta já beneficiou 62 comunidades em nossa cidade. Esta semana, as estações vão chegar em mais oito localidades. Além das estações, o trabalho porta a porta esta semana vai priorizar a região central da cidade e a Zona Norte, com o foco no grupo de risco. A prevenção deve continuar, com o uso da máscara, a limpeza das mãos e o distanciamento social”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

A ação voltada aos grupos de risco da covid-19, que teve início na semana passada, na Zona Oeste da cidade (Distrito Sanitário 5), e vai acontecer, esta semana, nos Distritos Sanitários 1 e 3, que incluem bairros da área central e da Zona Norte do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais da equipe de saúde da família vão levar máscaras, panfletos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

VULNERABILIDADE

 Além das estações itinerantes e da visita às casas das pessoas dos grupos de risco, a Secretaria de Saúde do Recife levará máscaras, kits de higiene e informações nas ações porta a porta em áreas de maior vulnerabilidade social. Na segunda, será a vez das Comunidades Vila da Prata, Palha de Arroz e Saramandaia, em Campo Grande. Já na terça (11), os agentes de saúde vão até a comunidade Singapura, na Guabiraba. Na quarta (12) e na quinta (13), a equipe da secretaria vai visitar a comunidade Embaixo da Rede da Chesf, nos Torrões. Também na quinta, haverá ação na Comunidade da Avenida da Recuperação, em Dois Irmãos.

CONFIRA OS OITOS BAIRROS DO RECIFE QUE VÃO RECEBER AS ESTAÇÕES ITINERANTES DA COVID-19

- São José (na Praça Sérgio Loreto)

- Largo da Bomba do Hemetério 

- Sítio dos Pintos

- Engenho do Meio (na Praça Arnaldo Assunção)

- Totó (nas proximidades do Centro Social Urbano Bido Krause)

- Imbiribeira (nas proximidades do Centro Social Urbano Afrânio Godoy)

- Brejo da Guabiraba (no Terminal de ônibus de Nova Descoberta)

- Jordão Alto (na Praça Presidente Kennedy)

Comentários

Últimas notícias