SAÚDE

Programa Mais Mulher oferece cirurgia ginecológica gratuita em Paulista

Na primeira etapa, 100 mulheres passarão por cirurgia

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/09/2020 às 15:57 | Atualizado em 03/09/2020 às 16:30
ILUSTRATIVA/PIXABAY
As orientações foram elaboradas nesta terça-feira (16), durante reunião realizada com a participação do secretário estadual de Saúde, André Longo - FOTO: ILUSTRATIVA/PIXABAY

Com a criação do Programa Mais Mulher, as mulheres residentes no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), poderão realizar cirurgias ginecológicas, como retirada de miomas e de pólipos, gratuitamente. Durante a primeira etapa, 100 mulheres se submeterão ao procedimento cirúrgico.

O programa oferece todo o acompanhamento necessário. Quem está na lista da Secretaria de Saúde do município passará por etapas pré e pós-operatórias. Ao todo, serão realizadas quatro consultas, exames preventivos e laboratoriais, ultrassom, parecer cardiológico e acompanhamento pós-cirurgia.

A secretária de Saúde de Paulista, Fabiana Bernart explicou como as mulheres poderão ter acesso às cirurgias ginecológicas. "As mulheres do Paulista precisam ter um diagnóstico e serem encaminhadas para a cirurgia através de uma requisição de um médico. Então ela pode nos procurar na Secretaria de Saúde ou entrar em contato com sua unidade de referência para programar o procedimento".

Uma das pacientes que se submeterá ao procedimento é a dona de casa Roberta Farias, de 40 anos. "Há um ano estou sofrendo com isso porque passo 20 dias de cama. Eu sinto muitas dores. A minha expectativa é a melhor possível porque vou voltar a ter uma vida normal porque sempre fui muito ativa", relatou.

Até o final do ano, a Secretaria de Saúde vai realizar outros mutirões. A meta é realizar 100 procedimentos cirúrgicos por mês e zerar a fila de espera.

Para mais informações, é preciso ligar para o Setor de Regulação pelo número 81 99981.0759, ou ir até o Centro Administrativo da Secretaria de Saúde, que fica localizado na Avenida Geraldo Pinho Alves, n° 222, Maranguape I. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h.

Comentários

Últimas notícias