OPERAÇÃO

Desvio de energia realizado por empresa de reciclagem em Abreu e Lima é desativado pela Celpe

A fábrica teria desviado energia suficiente para abastecer duas mil casas por um mês

Danielle Santana
Cadastrado por
Danielle Santana
Publicado em 18/09/2020 às 16:07 | Atualizado em 18/09/2020 às 16:07
DIVULGAÇÃO/CELPE
A estimativa da Celpe é de que a fábrica tenha desviado aproximadamente 300 MWh de energia - FOTO: DIVULGAÇÃO/CELPE

Em conjunto com peritos do Instituto de Criminalística e o apoio da Polícia Civil, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desativou, na quinta-feira (17), uma irregularidade no consumo de energia em uma empresa de reciclagem, na zona rural de Abreu e Lima. Após encontrar indícios de fraudes nas instalações elétricas do cliente, a companhia solicitou uma inspeção no local. A estimativa da Celpe é de que a fábrica tenha desviado aproximadamente 300 MWh de energia, quantidade suficiente para abastecer cerca de duas mil residências durante um mês.

Um complexo sistema de desvio de energia, composto por cabos multiplexados e um medidor irregular não cadastrado foi constatado por técnicos da companhia que retiraram as irregularidades do local e realizaram a cobrança dos valores devidos. Uma notícia-crime foi realizada Delegacia de Abreu e Lima. O dono da empresa deverá ser intimado para prestar esclarecimentos sobre a fraude.

A Celpe reforça que dispõe de um canal por onde os clientes podem realizar denúncias de irregularidades de forma anônima, através do site www.celpe.com.br, ou do teleatendimento, no número 116.

Comentários

Últimas notícias