A partir desta quinta-feira (1), a Prefeitura de Olinda irá retomar o serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte, abandonados de forma irregular nas vias públicas. A operação passa a funcionar em espaço próprio, no Centro de Acolhimento Animal de Olinda, localizado na zona rural do bairro de Ouro Preto. O novo local oferecerá a alimentação e tratamentos necessários para os animais, dispondo de médicos veterinários e profissionais especializados.
O centro será responsável pelo trabalho de retirada de cavalos, bois, vacas, jumentos, e outros animais que estejam circulando ou acomodados nas ruas, avenidas, praças e demais áreas urbanas, e ofereçam riscos para sua integridade, além da ameaça de acidentes para pedestres e condutores de veículos.
O morador da cidade que deseje acionar o serviço, deverá entrar em contato através do telefone 3439-5535. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.
- Animais do Parque Dois Irmãos, no Recife, sentem falta de pessoas durante a pandemia
- Casal é flagrado traficando animais silvestres no Agreste de Pernambuco
- CPRH devolve cerca de 300 animais à natureza em Salgueiro, Sertão de Pernambuco
- Polícia Civil fecha matadouro ilegal de animais em Abreu e Lima, no Grande Recife; abate ocorria na mata
Os responsáveis pelos animais terão até cinco dias para se dirigirem até a Secretaria da Fazenda de Olinda, localizada no Varadouro, para realizarem a solicitação de retirada. Para realizar o procedimento será preciso efetuar o pagamento de uma taxa, correspondente ao código tributário do município. Aqueles que não forem procurados serão tratados e doados para instituições públicas ou filantrópicas.
Comentários