SERVIÇO

Olinda inaugura centro de recolhimento de animais abandonados

O local oferecerá alimentação e tratamentos necessários para os animais, dispondo de médicos veterinários e profissionais especializados

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/09/2020 às 17:46 | Atualizado em 29/09/2020 às 17:55
Divulgação/Prefeitura de Olinda
O centro será responsável pela retirada de cavalos, bois, vacas, jumentos, e outros animais - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Olinda

A partir desta quinta-feira (1), a Prefeitura de Olinda irá retomar o serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte, abandonados de forma irregular nas vias públicas. A operação passa a funcionar em espaço próprio, no Centro de Acolhimento Animal de Olinda, localizado na zona rural do bairro de Ouro Preto. O novo local oferecerá a alimentação e tratamentos necessários para os animais, dispondo de médicos veterinários e profissionais especializados.

O centro será responsável pelo trabalho de retirada de cavalos, bois, vacas, jumentos, e outros animais que estejam circulando ou acomodados nas ruas, avenidas, praças e demais áreas urbanas, e ofereçam riscos para sua integridade, além da ameaça de acidentes para pedestres e condutores de veículos.

O morador da cidade que deseje acionar o serviço, deverá entrar em contato através do telefone 3439-5535. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.


Os responsáveis pelos animais terão até cinco dias para se dirigirem até a Secretaria da Fazenda de Olinda, localizada no Varadouro, para realizarem a solicitação de retirada. Para realizar o procedimento será preciso efetuar o pagamento de uma taxa, correspondente ao código tributário do município. Aqueles que não forem procurados serão tratados e doados para instituições públicas ou filantrópicas.

Comentários

Últimas notícias