ORDENAMENTO

Celpe remove fiação de telefonia e internet clandestina na Ponte da Caxangá, Zona Oeste do Recife

O trabalho inicia nesta sexta-feira e deve ser concluídas no mesmo dia

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/10/2020 às 18:31 | Atualizado em 01/10/2020 às 18:43
Divulgação/Celpe
No caso de interrupções no serviço de telefonia ou internet, os clientes afetados deverão procurar os provedores para regularização da situação - FOTO: Divulgação/Celpe

A Ponte da Caxangá, localizada na Zona Oeste do Recife, será alvo de uma ação de ordenamento da fiação de telefonia. O trabalho, que será realizado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), começa nesta sexta-feira (02) e deve ser concluído no mesmo dia.

Para o serviço, serão deslocadas equipes técnicas da distribuidora para remoção de cabos, fios e equipamentos de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da concessionária. A ação é conduzida pela Celpe e informada com antecedência para as empresas de telefonia e internet que possuem contrato com a distribuidora para compartilhamento da infraestrutura.

O trabalho é necessário para garantir que os fios instalados nos postes não tragam risco de segurança à comunidade e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica. A companhia estabeleceu um prazo para que provedores de internet e telefonia realizassem suas adequações, somente as empresas que não cumpriram as normas técnicas estabelecidas terão as redes irregulares removidas.

A situação da fiação da Ponte da Caxangá vem sendo acompanhada pela concessionária há alguns meses. Por se tratarem de fios de telefonia e internet, antes de realizar uma intervenção para retirada dos cabos, fios e equipamentos que não atendem as normas de segurança, a Celpe precisou cumprir os trâmites legais. Segundo explicou a companhia, as empresas de telefonia foram comunicadas por diversas vezes, não cumprindo o ordenamento em nenhuma das situações.

Além dos fios instalados de forma irregular, podem existir ainda situações de ocupação clandestina, quando provedores de internet instalam a fiação sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança.


No caso de interrupções no serviço de telefonia ou internet da região, a Celpe indica que os clientes afetados procurem os provedores para regularização da situação. Por conta da covid-19, a operação será realizada com equipes instruídas a realizarem a atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção.

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
ENERGIA Corte no fornecimento para consumidores inadimplentes estava suspenso por causa da pandemia - FOTO:BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias