reabertura

Sesc Pernambuco retoma atividades presenciais em outubro

De acordo com o Sesc, todas as unidades contam com um cronograma mais rígido de higienização dos ambientes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/10/2020 às 18:29 | Atualizado em 02/10/2020 às 18:36
DIVULGAÇÃO/SESC PERNAMBUCO
Exercício na água são bons pontapés para quem quer fazer exercício e fugir das dores nas articulações - FOTO: DIVULGAÇÃO/SESC PERNAMBUCO

Em outubro, mês em que é comemorado do Dia do Comerciário, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Pernambuco volta retoma as atividades presenciais nas unidades do Estado. A decisão vai de encontro com o plano de retomada estadual e municipal e busca seguir os protocolos sanitários.

De acordo com o Sesc, todas as unidades contam com um cronograma mais rígido de higienização dos ambientes e vão exigir o uso de máscaras em todas as dependências dos locais. Além disso, a instituição afirma que as unidades também possuem sinalização, termômetros eletrônicos para aferição de temperatura das equipes e do público e, ainda, têm demarcações nos ambientes para manter o distanciamento.

As academias, espaços esportivos e salas de aula irão trabalhar com capacidade reduzida de pessoas. Para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, também serão criadas turmas e horários exclusivos para pessoas da terceira idade, que fazem parte do grupo de risco da doença.

Veja como irão funcionar as atividades do Sesc

Educação

Em respeito às determinações e calendário do Governo de Pernambuco, as aulas irão permanecer de forma remota, com suporte acompanhamento da equipe. Já no de 20 de outubro, as turmas de Educação de Jovens e Adultos das unidades de Piedade, Garanhuns e Caruru, irão retornar às unidades presenciais. As pessoas que integram o grupo de risco da covid-19 irão continuar com as aulas remotas.

Saúde

Os restaurantes do Sesc Piedade, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina irão abrir para almoço da mesma forma que os do RioMar Shopping e Caruaru para o self-service. De acordo com o Sesc, os locais irão operar com capacidade de 50% e serão disponibilizados álcool em gel para as pessoas que comparecerem aos locais. O Sesquentinha, que é uma opção para quem quer pedir refeições ou apenas fazer a retirada, terá cardápio renovado e estará disponível para pedidos nas unidades de Santo Amaro, RioMar Shopping, Casa Amarela, Piedade, Goiana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Araripina e Petrolina.

Com relação aos atendimentos odontológicos, que voltaram a funcionar em setembro, o Sesc afirmou que serão continuados no Sesc de Casa Amarela e nas unidades móveis OdontoSesc, que estão no estacionamento do RioMar Shopping e no Shopping Guararapes.

Cultura

As atividades da área cultural do Sesc começaram a ser retomadas também em setembro, em que houve abertura de turmas híbridas, com aulas online e presencial. Em outubro, os cursos, para quem possui entre 15 e 59 anos, irão voltar às atividades nas unidades. As bibliotecas também voltarão a funcionar normalmente para empréstimo, mas as pessoas não terão o acesso direto aos livros para empréstimo nas unidades de São Lourenço da Mata, Goiana, Arcoverde e Petrolina.

Assistência

Os grupos de jovens, que reúnem adolescentes em atividades e temas ligados à realidade da geração, voltam a ser presenciais nas unidades, enquanto os idosos seguirão a programação de forma online. Ações pontuais, como Outubro Rosa e que sempre acontecem, também serão formatadas para o campo digital.

Esportes e lazer

As atividades de esporte e lazer também serão retomadas. As turmas de hidroginástica e esportes coletivos de adultos voltam a ser realizadas nas unidades, assim como as práticas nas academias e a avaliação física. As recreações e a programação do Salas de Brincar, por serem realizadas com crianças, permanecem online.

Turismo 

Os hotéis do Sesc em Garanhuns e Triunfo seguem operando com a capacidade de 70% de ocupação. No Sertão, esse índice pode chegar a 85%, também respeitando a capacidade e especificações sanitárias. Os equipamentos hoteleiros, que têm opções de day use, podem ser reservados de forma online também. A Agência de Turismo no Sesc Santo Amaro está com operação normalizada.

 

Comentários

Últimas notícias