POLÍCIA

Polícia conclui investigação sobre tiroteio que deixou três mortos na Zona Sul do Recife

Inquérito foi remetido ao Poder Judiciário no dia 28 de setembro

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 06/10/2020 às 20:08 | Atualizado em 06/10/2020 às 20:41
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Confusão aconteceu neste bar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu nesta-feira (6) a investigação sobre a troca de tiros que aconteceu entre major da Polícia Militar e um policial penal, no dia 5 de setembro, em um bar de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O tiroteio resultou em três mortes e quatro feridos. Por meio de nota, a PCPE informou que o policial penal foi indiciado por tentativa de homicídio, enquanto que o policial militar por três homicídios consumados e duas tentativas de homicídio.

>> "O major sacou a arma e começou a atirar", diz esposa de policial penal, sobre tiroteio em bar em Boa Viagem

>> Policial penal envolvido em tiroteio em Boa Viagem responde a outro processo

Veja o vídeo da troca de tiros

O inquérito foi remetido, no último dia 28 de setembro, ao Poder Judiciário pelo delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP, Francisco Océlio.

Relembre o caso

A confusão aconteceu no Bar do Primo, localizado na Rua Professor José Brandão. Houve uma discussão entre um major da PM, chamado Dinamérico, e um policial penal, identificado como Ricardo, dando início ao tiroteio. Ambos ficaram feridos. Pelo menos sete viaturas foram enviadas ao local. Policiais do 19º Batalhão aprenderam, no bar, três pistolas, quatro carregadores de pistolas e 39 balas (24 munições de calibre 9mm e 15 de calibre 380.).

Na ocorrência, sete pessoas foram atingidas pelos disparos. Um homem faleceu no local e outro veio a óbito em uma unidade hospitalar, para onde foi socorrido. Os mortos eram clientes do bar e, segundo testemunhas, não estavam envolvidos na briga. Eles foram o corretor Ekel de Castro Pires, 62 anos, e o empresário Cláudio Bezerra Bandeira de Melo Sobrinho, 57.

Outras cinco pessoas, incluindo os suspeitos de efetuarem os disparos, foram hospitalizadas em unidade de saúde do Recife. No hospital, George Mauro de Carvalho Vasconcelos, de 70 anos, faleceu após cirurgia.

Os mortos

* Cláudio Bezerra Bandeira de Melo Sobrinho, 57 anos, dono de uma oficina mecânica. Era casado e não tinha filhos. Segundo testemunhas, era cliente do bar e estava numa das mesas vizinhas ao do policial penal. Levou um tiro nas costas e foi socorrido com vida para o Hospital da Restauração. Mas lá não resistiu e morreu

* Ekel de Castro Pires, 62 anos, corretor de imóveis. Era casado e tinha quatro filhos. Morava perto do bar e costumava frequentá-lo. Estava na mesma mesa que Claudio. Morreu no local

* George Mauro de Carvalho Vasconcelos, 70 anos. Estava na mesma mesa que Ekel e Claudio, os dois que morreram. Estava internado no Hospital da Restauração em estado grave. Levou um tiro no rosto, perto do olho. Passou por uma cirurgia na noite de sábado e morreu na quarta-feira (9).

Os feridos

* José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, 49 anos. Major da Polícia Militar, foi um dos envolvidos na discussão. Dinamérico teve alta médica na última sexta-feira (02).

* Ricardo de Queiroz Costa, 40 anos. Policial penal, também foi um dos envolvidos na briga. Segundo sua esposa, ele levou três tiros: um no punho, que provocou fratura exposta; outro no joelho e o terceiro na pélvis. Esse último perfurou bexiga e intestinos. O policial teve alta médica.

* Eva Valéria Alves do Nascimento, 55 anos. Ela levou dois tiros no braço direito. Era uma das clientes do estabelecimento. Recebeu alta no dia 9 de setembro.

* Eduardo Bernardo Pereira Gomes Insfran, 55 anos. Levou um tiro de raspão no abdômen, mas teve alta médica. Ele é filho do cônsul do Paraguai no Recife, Guillermo Insfran. Era um dos clientes e não conhecia os dois homens que participaram da briga.

Comentários

Últimas notícias