Educação

Escolas particulares do Recife são fiscalizadas pela Vigilância Sanitária

Três unidades de ensino foram notificadas

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 07/10/2020 às 20:28
Notícia
Ikamahã/Sesau PCR
Vigilância Sanitária do Recife fiscaliza escolas privadas de ensino médio - FOTO: Ikamahã/Sesau PCR
Leitura:

Durante esta semana, as escolas particulares do Recife estão sendo fiscalizadas pela Vigilância Sanitária da cidade. Com enfoque nas instituições de ensino que oferecem aulas de ensino médio, visitas têm o intuito de averiguar o cumprimento dos protocolos definidos para retomada das aulas presenciais. Volta às aulas foi suspensa por decisão judicial. Em três dias, segundo a Prefeitura do Recife, 30 instituições de ensino privadas receberam os fiscais. Três foram notificadas por necessitarem de adequações.

>> TJPE mantém suspensão das aulas presenciais nas escolas estaduais de Pernambuco e extingue recurso movido pelo governo

>> Governo de Pernambuco informa que ingressou com recursos na Justiça para voltar com aulas presenciais

São observados nas inspeções: protocolos de higiene, distanciamento, vigilância epidemiológica, comunicação e controle estão sendo cumpridos, se há equipamentos e materiais para higienização das mãos, demarcação da distância entre as bancas e cadeiras nas salas de aula e nos refeitórios, além de disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para os funcionários.

Gerente da Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa, explicou que "a instituição que não cumprir os protocolos será notificada para que se adapte às medidas. Caso o colégio não tenha adotado nenhuma providência, a atividade na escola será suspensa até que ela se adeque aos protocolos”.

Comentários

Últimas notícias