Ainda sem definição sobre o retorno dos alunos às aulas presenciais, a Prefeitura do Recife entregou nesta quinta-feira (8), o 9º Laboratório de Ciências e Tecnologia da Rede Municipal de Ensino. O local construído na Escola Municipal Maria de Sampaio Lucena, na UR-1, no Ibura, que conta com 660 alunos, foi inaugurado nesta manhã pelo prefeito Geraldo Julio. A quadra poliesportiva e do vestiário da unidade de ensino também foram requalificados, cerca de 500 mil reais foram investidos no local.
“Tem biologia, tem química, física, matemática, mas tem também a parte de tecnologia, robótica, impressora 3D, cortadora a laser, um laboratório completo que reúne tudo o que se pode fazer de experimento e desenvolvimento para as crianças. Aqui também a quadra foi reformada, uma reforma na escola, e também os ar condicionados, a gente está com 99% da rede climatizada no Recife”, detalhou o prefeito.
Estudantes do 6º ao 9º Ano, do Travessia (Correção de Fluxo) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados. Nos espaços, eles poderão trabalhar com kits de montagem de robótica, microscópios, vidraria, substâncias químicas reagentes, peças de anatomia básica, tablets, câmeras de foto, filmagem, impressora 3D, dentre outros itens. A capacidade do laboratório é de receber até 36 estudantes simultaneamente. Os laboratórios seguem um padrão e uma metodologia de aprendizagem dividida em quatro quadrantes: robótica, experimentação, espaço maker e ciências.
- Juiz do Trabalho nega pedido dos donos de escolas e mantém suspensão das aulas presenciais na rede privada de Pernambuco
- TJPE mantém suspensão das aulas presenciais nas escolas estaduais de Pernambuco e extingue recurso movido pelo governo
- Escolas particulares do Recife são fiscalizadas pela Vigilância Sanitária
“Esses investimentos melhoram a qualidade pedagógica e o ambiente para a comunidade escolar. Incentivamos que os alunos desenvolvam o pensamento crítico e a resolução de problemas”, pontuou Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife.
VOLTA ÀS AULAS
Apesar da autorização do Governo de Pernambuco da retomada das aulas presenciais na última terça-feira (6), o retorno dos alunos à educação presencial foi impedido pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Por conta da pandemia da covid-19, as atividades presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março.
Comentários