tragédia

Parque em Itamaracá onde homem morreu ao cair de tirolesa não estava autorizado a funcionar, diz prefeitura

O corpo da vítima foi sepultado na tarde desta quarta-feira (13)

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 13/10/2020 às 18:06 | Atualizado em 13/10/2020 às 19:29
Foto: Reprodução/Google Street View
Homem foi socorrido após sofrer a queda, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

Atualizada às 19h30

Após um acidente com tirolesa no parque Lagoa Azul, na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, resultar na morte de um consultor de informática de 32 anos, a prefeitura do município informou que o local não estava autorizado a abrir ao público desde janeiro deste ano, quando foi notificado.

O parque, segundo a prefeitura, não possuía alvará de funcionamento. A assessoria da prefeitura afirmou que irá se manifestar, com mais detalhes sobre o caso, "depois de obter todas as informações dos responsáveis pelo local".

O acidente ocorreu na tarde do último domingo (12). A vítima, identificada como Eduardo Carvalho, morreu após cair da tirolesa. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o homem estava com familiares quando decidiu andar no brinquedo. Ao iniciar a descida, o equipamento rompeu, o que ocasionou uma queda nas pedras.

Eduardo chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital local e depois foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o HR, a vítima faleceu na manhã desta segunda-feira (12) por traumatismo.

"A morte dele foi uma notícia muito difícil, porque ele era uma pessoa muito prestativa, um ser humano muito querido por todos", declarou Washington França, 48, que era amigo de Eduardo há mais de 15 anos.

O corpo do consultor de informática foi sepultado às 16h desta terça-feira (13), no cemitério da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ele deixou esposa e uma filha.

A reportagem do JC entrou em contato com a administração do parque, que alegou ter assumido a gerência do parque nesta terça-feira, e que, por isso, não irá se pronunciar sobre o assunto. O espaço segue aberto caso a administração queira se pronunciar.

Outra morte já ocorreu no parque

Outro caso de acidente no local também já resultou em morte anteriormente. No dia 1º de janeiro de 2018, um homem de 36 anos morreu após descer de tirolesa e se afogar em uma lagoa. Na ocasião, uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para retirar o corpo do parque.

Comentários

Últimas notícias