Insegurança. Esta é a palavra usada por muitos moradores de ruas adjacentes ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, ao se referirem sobre o local. Assaltos têm se tornado cada vez mais comuns nos entornos, deixando boa parte dos que passam pela via bastante preocupados. Na noite da quarta-feira (08), por exemplo, um motorista de aplicativo, identificado como Edimilson Saturno da Silva, de 49 anos, teve seu veículo roubado na esquina com a unidade hospitalar.
- Homem é preso no Recife suspeito de cerca de 20 assaltos a farmácias da mesma rede
- Homem é baleado após defender passageira durante assalto a ônibus no Recife
- Polícia prende suspeitos de assalto que culminou na morte de ciclista atropelado na BR-101
- Motorista de aplicativo filma tentativa de assalto em viaduto na área central do Recife; veja vídeo
Em conversa com a reportagem da TV Jornal, Edimilson relatou que logo após deixar um passageiro nas imediações, foi abordado por três suspeitos armados, que em seguida levaram seu carro. Um outro motorista de aplicativo, que acompanhou toda a ação, resolveu ajudar o colega.
"Apareceram três elementos, botaram uma pistola na minha cabeça, mandaram eu descer do carro, pegaram meu celular e meus pertences e fugiram com o carro. A gente viu o carro passando umas três ruas atrás, aí a viatura viu e nós fomos atrás. A viatura na frente e eu e o outro uber atrás", explicou.
Ainda segundo Edimilson, em meio a perseguição, um dos assaltantes pulou do veículo em movimento e foi rendido pela polícia. "Quando a viatura conseguiu alcançar os elementos, um deles pulou do carro em movimento, se deitou no chão e o policial rendeu ele. O outro policial foi sozinho atrás dos outros que ainda estavam com o carro", contou o motorista.
O desfecho desta trama aconteceu somente no cruzamento das avenidas General San Martin e Abdias de Carvalho, quando os outros dois suspeitos acabaram colidindo em outro veículo. O carro roubado ficou com a dianteira totalmente destruída. Veja imagens:
A Polícia conseguiu capturar mais um dos bandidos, o outro fugiu. Os dois presos foram levados para Central de Plantão, onde foram autuados em flagrante. Um deles, um homem de 27 anos, já dispõe de passagem pelo sistema prisional de Pernambuco. A arma utilizada durante o assalto era um simulacro, que também já foi recolhido pela polícia.
Comentários