SAÚDE

Unidades prisionais de Pernambuco realizam ações de conscientização sobre o Outubro Rosa

Reeducandas do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado e no Presídio de Igarassu participam da programação

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/10/2020 às 18:08 | Atualizado em 14/10/2020 às 18:16
Divulgação/Seres
Médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, apoiadores de saúde e assistentes sociais participam das ações - FOTO: Divulgação/Seres

Como forma de conscientizar sobre o Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, as unidades prisionais de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e da Executiva de Ressocialização (Seres), estão desenvolvendo ações de prevenção destinadas às reeducandas, familiares e servidoras das unidades prisionais.

A programação que está sendo realizada no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado e no Presídio de Igarassu, conta com profissionais da equipe médica, de fisioterapia, psicólogos, enfermeiros, apoiadores de saúde e assistentes sociais apoiam as ações nas unidades prisionais.

Entre as atividades desenvolvidas estão rodas de diálogo e palestras com informações sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, assistência médica e orientações sobre o autoexame do câncer de mama. 

Já no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, a programação será encerrada no dia 31, Dia D, com a realização de serviços de vacinação, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

OUTUBRO ROSA

O mês de Outubro é marcado mundialmente por ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, através da conscientização sobre as doenças.

O diagnóstico precoce ainda é considerado o maior aliado para o tratamento eficaz das doenças. Quando detectado em fases iniciais, o câncer de mama tem maiores chances de tratamento e cura.

Comentários

Últimas notícias