LIBERDADE MUSICAL

Em Vitória de Santo Antão, projeto de iniciação musical oferece aulas para reeducandos

As aulas são oferecidas pelo também reeducando Lucas Araújo, em conjunto com os músicos Rodrigo Araújo e Geison Guedes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/10/2020 às 13:51 | Atualizado em 15/10/2020 às 13:58
Divulgação/Seres
Instrumentos de cordas e percussão são utilizados durante as atividades - FOTO: Divulgação/Seres

Na Zona da Mata Sul de Pernambuco, o Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA) implantou um projeto de iniciação musical para os reeducandos da instituição. Intitulado como Liberdade Musical, o projeto é conduzido por um interno da unidade, o músico Lucas Araújo.

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio de sua Executiva de Ressocialização, o objetivo do Liberdade Musical é despertar nas pessoas privadas de liberdade a sensibilidade para a música, tendo em vista que a arte se apresenta como uma alternativa ressocializadora.

As aulas acontecem três vezes por semana, durante as segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 13h às 14h30. As atividades são ministradas pelo reeducando Lucas Araújo e pelos músicos convidados Rodrigo Araújo e Geison Guedes.

Atualmente, 10 reeducandos participam do projeto que utiliza instrumentos de cordas e percussão nas aulas. O repertório escolhido para ensinar varia entre MPB, rock nacional e gospel. “A ideia é despertar neles o amor pela música, com o intuito de semear esperança e promover sua reinserção social”, destacou o gerente do PVSA, Emanuel Lima.

Comentários

Últimas notícias