Operação

Polícia apreende veículos por transporte clandestino com destino à Feira da Sulanca, no interior de Pernambuco

De acordo com a ANTT, a operação teve início no último domingo (18), com foco no transporte irregular com destino à Feira da Sulanca, em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/10/2020 às 8:38 | Atualizado em 20/10/2020 às 8:46
DIVULGAÇÃO/ANTT
A apreensão faz parte da Operação Pascal, que acontece desde o início de 2020. Até o momento, 950 veículos foram apreendidos no Brasil - FOTO: DIVULGAÇÃO/ANTT

Quatro veículos que faziam transporte clandestino interestadual foram apreendidos em uma ação conjunta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) nas cidades de Caruaru, no Agreste, e de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a ANTT, a operação teve início no último domingo (18), com foco no transporte irregular com destino à Feira da Sulanca, em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

Além de não possuírem autorização para fazer o transporte interestadual, os veículos estavam com para-brisa trincado, extintor de incêndio vencido, transportando bagagens nos bancos, pneus carecas, cronotacógrafo sem aferição, saídas de emergência sem identificação e motorista sem curso obrigatório para conduzir transporte coletivo.

A apreensão faz parte da Operação Pascal, que acontece desde o início de 2020. Até o momento, 950 veículos foram apreendidos no Brasil, as empresas foram autuadas em mais de R$ 2 milhões e tiveram que pagar as despesas de viagem para mais de 30 mil passageiros que transportavam. A legislação prevê que quem for flagrado realizando transporte clandestino terá o veículo apreendido por 72h e pagar multa no valor de R$ 7.600.

Além disso, a empresa só terá o veículo liberado do depósito após pagar as taxas e a passagem das pessoas que transportavam. Denúncias podem ser feitas pela ouvidoria da ANTT, através do telefone (61) 99688-4306, telefone 166 e pelo e-mail [email protected].

Comentários

Últimas notícias