Celebração

Tradicionais missas de Finados em cemitérios do Recife não ocorrerão este ano

Segundo comunicado da Emlurb, seria inviável realizar o evento no local devido à pandemia do novo coronavírus e às medidas sanitárias necessárias

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/10/2020 às 14:01 | Atualizado em 26/10/2020 às 14:05
Juliana Oliveira/ TV Jornal
O arcebispo de Olinda e Recife celebrará missas em paróquias, ao invés do Cemitério de Santo Amaro e do Parque das Flores - FOTO: Juliana Oliveira/ TV Jornal

As tradicionais missas em celebração ao dia de Finados realizada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nos cemitérios de Santo Amaro e no Parque das Flores, no Recife, não ocorrerão este ano. Isto porque, segundo comunicado da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), seria inviável realizar o evento no local devido à pandemia do novo coronavírus e às medidas sanitárias necessárias.

De acordo com a arquidiocese, a orientação é que, na próxima segunda-feira (2), os fiéis façam suas orações aos entes queridos que se foram em suas residências, ou que compareçam às celebrações que serão realizadas em quatro paróquias. As missas acontecem na Matriz de São Sebastião, na Avenida Norte e na Matriz de São João Batista, no Sancho, ambas às 10h. A primeira será celebrada por Dom Fernando Saburido e, a segunda, por Dom Limacêdo Antônio.

Mais duas missas serão realizadas à tarde, sendo uma na Matriz de Santa Isabel, em Casa Amarela, às 16h, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife. Já às 19h, Dom Limacêdo Antônio conduz a cerimônia eucarística na Matriz de São Pio X, em Camaragibe.

Veja os horários e locais das missas:

  • Matriz de São Sebastião, na Avenida Norte: 10h - Dom Fernando Saburido;
  • Matriz de São João Batista, no Sancho: 10h - Dom Limacêdo Antônio;
  • Matriz Santa Isabel, no Alto Santa Isabel, em Casa Amarela: 16h - Dom Fernando Saburido;
  • Matriz de São Pio X, em Camaragibe: 19h - Dom Limacêdo Antônio.

Comentários

Últimas notícias