Dia de finados

Jaboatão dos Guararapes estabelece normas para visitas aos cemitérios no Dia de Finados

Visitantes deverão estar usando máscara para entrar no local

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 27/10/2020 às 14:23 | Atualizado em 27/10/2020 às 16:02
Chico Bezerra
Prefeitura recomenda que visitas sejam feitas ainda nesta semana - FOTO: Chico Bezerra
Leitura:

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Jaboatão de Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife, decidiu tomar algumas medidas para este feriado de Dia de Finados, que acontece na próxima segunda-feira(2). A gestão pública recomenda que as homenagens sejam feitas ainda esta semana, para evitar aglomeração no dia dois, além disso pessoas do grupo de risco da Covid-19, idosos e crianças devem evitar ir aos locais.

Os cemitérios da cidade funcionarão das 8h às 17h, quem for aos locais vai encontrar um ambiente preparado para receber o público, que só poderá entrar se estiverem fazendo o uso da máscara. Dentro das dependências dos cemitérios serão espalhados vários pontos com totens de álcool 70%, além disso, os funcionários estarão com equipamentos de proteção, e higienizarão banheiros e bebedouros com produtos aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

» Saiba como está a preparação nos cemitérios do Recife para o Dia de Finados em meio à pandemia

» Tradicionais missas de Finados em cemitérios do Recife não ocorrerão este ano

A distância de 1,5m entre as pessoas nos cultos religiosos e missas deve ser respeitado, para evitar o contágio do vírus. Os ambulantes também deverão manter essa distância de outros vendedores, e possuam álcool 70% para uso próprio e de clientes, o uso de pagamento eletrônico é o mais recomendado.

Comentários

Últimas notícias