plantas

Festival das Flores vai ter vendas por delivery e chamada de vídeo no Recife

O evento tradicional começa nesta sexta-feira (30). Saiba como vai funcionar

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/10/2020 às 14:09 | Atualizado em 28/10/2020 às 14:18
DIVULGAÇÃO
Haverá mais de 100 espécies à mostra, entre plantas ornamentais e flores - FOTO: DIVULGAÇÃO

Boa notícia para os amantes de plantas do Recife. Depois de ter a edição de maio suspensa em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o tradicional Festival das Flores volta, nesta sexta-feira (30), ao Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central da cidade, onde permanece até 22 de novembro. Desta vez, com uma novidade: além de ter duração prolongada para evitar aglomerações, o festival também vai fazer vendas por delivery. Os interessados vão poder fazer compras por ligação ou até mesmo chamada de vídeo, para ver a plantinha antes de levá-la para casa.

Coordenador do festival, Daniel Trindade explicou que esta foi uma forma de contemplar todo o público que costuma frequentar o evento. "Apesar de o comércio já ter aberto, ainda tem muitas pessoas que não estão se sentindo seguras pra estarem presentes. Então a gente adotou essa medida para aqueles que gostam do festival, mas ainda não se sentem a vontade de ir por conta do coronavírus. A gente tem que se adaptar ao novo momento e adequar o evento para não excluir ninguém", afirmou.

Os interessados em fazer compras pelo telefone deverão entrar em contato com Gilmar Portugal, durante os dias de festival, pelo número (19) 99367-6656.

DIVULGAÇÃO
Haverá mais de 100 espécies à mostra, entre plantas ornamentais e flores - DIVULGAÇÃO

Quem preferir ver as plantinhas pessoalmente também poderá ir com segurança. O local implementou uma lista de cuidados sanitários para assegurar a proteção dos visitantes. Veja:

  • Menor quantidade de mesas expositoras pra aumentar o distanciamento entre os visitantes;
  • Espaço amplo, ventilado, com área total de 400 m²;
  • Controle do número de pessoas dentro do evento;
  • Medição de temperatura e aplicação de álcool na entrada;
  • Uso obrigatório de máscara dentro do ambiente do evento.

Haverá mais de 100 espécies à mostra, entre plantas ornamentais e flores. "Temos rosas, orquídeas, samambaias, palmeiras, árvores frutíferas, bonsais, gérberas, girassóis, flor de maio... a variedade é muito grande", citou o organizador. As opções cabem em todos os bolsos: Preços variam de R$ 6,50 para suculentas e rosas mesquitas a R$ 250 na Bismarck azul ou na palmeira de Madagascar.

Esta é a 19 edição do Festival das Flores promovida no Recife. Há dez anos, o evento, originado da cidade de Holambra, em São Paulo, acontece bianualmente no Pátio do Carmo. "Já faz parte da agenda da população de quem gosta de flores e plantas", disse Trindade.

A expectativa do festival é de receber, ao longo dos 24 dias, o público usual. "A gente fazia (o evento) em um período de 12 dias, e recebia em media 2 mil pessoas por dia. Esperamos ter condições de atender mil pessoas por dia", pontuou. De caráter beneficente, a feira é realizada em parceria com a Basílica do Carmo.

DIVULGAÇÃO
Haverá mais de 100 espécies à mostra, entre plantas ornamentais e flores - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias