MOBILIDADE

Nova rota cicloviária da Joana Bezerra, no Recife, interliga estações de ônibus e metrô à bicicleta

Para viabilizar o projeto, um binário será implantado em frente à sede do Sport Club do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/10/2020 às 18:05 | Atualizado em 28/10/2020 às 18:16
Divulgação/CTTU
O trânsito ao redor da Ilha do Retiro será alterado a partir da quinta-feira (29) - FOTO: Divulgação/CTTU

Para contemplar os bairros dos Coelhos, Coque, Ilha de Joana Bezerra, Ilha do Retiro e Madalena, a Rota Cicloviária Joana Bezerra estará disponível para a população a partir desta quinta-feira (29). O equipamento entregue pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbana e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), terá 4,5 km extensão. Ele permitirá a conexão dos bairros com a Zona 30 da Ilha do Leite, que se conecta com outras ciclofaixas do Centro do Recife. 

A rota seguirá o percurso da Rua dos Coelhos, Ponte Joaquim Cardoso, Avenida Beira Rio, Avenida Desembargador Guerra Barreto, Ponte Gregório Bezerra, Rua Doutor Joaquim dos Santos, Avenida Prefeito Lima de Castro, Praça da Bandeira, Rua Benfica, Avenida Desembargador Otílio Neiva, Avenida Agostinho Gomes, Avenida Central, Rua Urubici, Rua Ibiporã.

O novo equipamento também une outros locais denominados de "pólos de interesse", como o Fórum Rodolfo Aureliano e o Terminal de Integração Joana Bezerra, possibilitando a intermodalidade de transportes para os usuários da estação. Com a entrega do equipamento, a cidade do Recife passa a ter cerca de 57 km interligados entre o Centro e a Zona Norte do Recife. Atualmente, a capital do Estado conta com 140 km de malha cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

Mudanças no trânsito

Para viabilizar o projeto, um binário será implantado nesta quinta-feira (29) em frente ao Estádio Adelmar da Costa Carvalho, sede do Sport Clube do Recife. A Avenida Beira Rio passará a ser mão única em direção ao bairro Benfica, do trecho que vai da Rua Doutor Joaquim dos Santos até a Rua Benfica, enquanto a Rua Prefeito Lima de Castro e a Rua Joaquim dos Santos se tornará mão única no sentido Joana Bezerra. A Rua Hisbelo Campos, também será sentido único, havendo um disciplinamento de estacionamento nesta via.

Comentários

Últimas notícias