EXERCÍCIO

Ciclofaixa passará a funcionar no dia 6 de setembro em Jaboatão dos Guararapes

A ciclofaixa funcionará aos domingos e feriados e terá 9,5 km de extensão

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/08/2020 às 14:49 | Atualizado em 28/08/2020 às 16:31
CHICO BEZERRA/PJG
Entre outras obras, o montante será destinado para a pavimentação e requalificação de aproximadamente 70 vias da cidade - FOTO: CHICO BEZERRA/PJG

A partir do dia 6 de setembro passará a funcionar uma ciclofaixa de 9,5 quilômetros em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O equipamento funcionará aos domingos e feriados e irá ligar os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, das 7h às 16h. O uso de máscara é obrigatório para a praticar a atividade, e os ciclistas devem manter o distanciamento social.

No primeiro final de semana, a ciclofaixa funcionará no dia 6 (domingo) e no dia 7 de setembro (comemoração do Dia da Independência do Brasil). Sinalizações estão sendo instaladas ao longo das avenidas Beira Mar, Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco, e na rua Padre Nestor de Alencar (próximo à Ponte do Paiva). 

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, a segurança dos ciclistas será garantida com a distribuição de cones ao longo do caminho. Além disso, orientadores e agentes de trânsito serão circulando ao longo dos 9,5 quilômetros, principalmente nos cruzamentos de ruas e avenidas. No percurso haverá pontos de apoio para que os ciclistas possam se hidratar ou fazer alguma manutenção de emergência na bicicleta.

A prefeitura informou que o objetivo da ciclofaixa é "oferecer lazer e estimular a prática de exercício, mas alerta que os ciclistas deverão obedecer os protocolos de segurança contra a disseminação da covid-19".

Comentários

Últimas notícias