ACIDENTE

Mulher morre após colisão entre veículos em Aldeia, no Grande Recife; veja imagens

O acidente, que aconteceu na última quarta-feira (29), foi provocado após o motorista de uma caminhonete invadir a via na contramão

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 29/10/2020 às 9:13 | Atualizado em 30/10/2020 às 7:24
Reprodução/TV Jornal
Fiat Uno totalmente destruído - FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma câmera de segurança flagrou um acidente envolvendo um veículo Fiat Uno e uma caminhonete Hilux aconteceu na última quarta-feira (28), no quilômetro 4,5 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). A batida resultou em uma vítima fatal e duas pessoas feridas. 

Veja as imagens: 

No vídeo gravado, é possível observar o momento exato em que a Hilux que seguia no sentido contrário, invade a outra via na contramão. O motorista do veículo menor ainda tenta desviar, mas não consegue evitar a colisão. 

Por conta do impacto da batida, Josefa Cecília dos Santos Lima, de 49 anos, uma das passageiras que estava no Fiat Uno, não resistiu e faleceu no local. Manoel Flávio de Lima, motorista do Fiat Uno, ficou ferido e foi encaminhado para um hospital no Recife. Outra mulher, também passageira do carro menor, sofreu algumas escoriações. 

Reprodução/TV Jornal
Fiat Uno totalmente destruído - Reprodução/TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
IML - Reprodução/TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
O motorista da Hilux invadiu na contramão e colidiu com o Fiat Uno - Reprodução/TV Jornal

De acordo com Guardas Municipais, o condutor da Hilux tentou fugir do local e apresentava sinais de embriaguez quando foi abordado. Ele foi detido e levado para uma delegacia, onde prestou depoimento. "Segundo populares, e também a partir da nossa visualização, o condutor apresentava sintomas de embriaguez", relatou o guarda municipal, Emerson Prado, em entrevista à TV Jornal. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) estiveram no local e realizaram os primeiros trabalhos de investigação para descobrir as causas da colisão. 

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o motorista da Hilux, acusado dos crimes de homicídio culposo de trânsito e lesão corporal de trânsito, será apresentado à audiência de custódia. O caso segue sob responsabilidade da Delegada de Camaragibe, Carmen Lúcia, que só se pronunciará após a conclusão do inquérito policial.

Comentários

Últimas notícias