INCIDENTE

Chuva em Petrolina destrói parte do teto de hospital de campanha de covid-19

Teto era de lona. Pacientes foram transferidos para duas unidades de saúde da cidade

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/11/2020 às 17:58 | Atualizado em 02/11/2020 às 18:08
Divulgação
Chuva destruiu parte da lona do hospital de campanha - FOTO: Divulgação

Uma parte do teto do hospital de campanha para tratamento de pacientes com covid-19, localizado em Petrolina, no Sertão do Estado, rompeu na madrugada desta segunda-feira (02) por causas das fortes chuvas. A estrutura é de lona. A unidade de saúde fica ao lado do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf). No momento do incidente havia 10 doentes, sendo três em UTI e sete em enfermarias.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), os pacientes da UTI foram transferidos para o Hospital Universitário "sem prejuízos ao tratamento", diz o órgão, por meio de nota. Já os que estavam nos leitos de enfermaria foram levados para o Hospital Municipal Monte Carmelo.

"As equipes de manutenção estão atuando no local desde as 4h da manhã, realizando os reparos necessários para a recuperação da estrutura, assim como revisão da parte elétrica e de equipamentos", destacou a secretaria. Até 17h50, esse trabalho não tinha sido concluído. E como a chuva continua na tarde desta segunda-feira, a secretaria informou que não há previsão de quando o hospital voltará a funcionar.

Foram suspensas temporariamente as regulações de pacientes, via Central de Regulação Interestadual de Leitos, para os leitos Covid-19 no Hospital de Campanha.

ALERTA

Em Petrolina, choveu 51,8 mm, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Conforme a agência, a previsão é de mais chuva para a região durante essa semana com céu de nublado a parcialmente nublado ao longo dos dias.

A Apac emitiu alerta nesta segunda-feira (02) para chuva com intensidade de moderada a forte no interior do Estado. O alerta é válido por 24 horas e compreende as regiões Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão de Pernambuco. 

Comentários

Últimas notícias