chuvas

Após fortes chuvas, Codecipe explica como está a situação no Agreste e Sertão de Pernambuco

Na noite da terça-feira (3), a Apac renovou o aviso meteorológico para chuva com intensidade moderada a forte no Interior do Estado.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/11/2020 às 16:57 | Atualizado em 04/11/2020 às 17:07
CORTESIA
Sanharó foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas - FOTO: CORTESIA

Após fortes chuvas no Sertão e Agreste de Pernambuco, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Codecipe) explicou como está a situação dos municípios das duas regiões. Segundo o órgão, Sanharó, no Agreste, que foi a mais afetada, segue sem chuva nesta quarta-feira (4).

À reportagem do JC, a Codecipe afirmou que desde as fortes chuvas vem monitorando, junto com as coordenadorias municipais, a situação das cidades e que nesta quarta apenas a cidade de Petrolina registrou alguns pontos de alagamento. Mesmo com a situação, o órgão afirmou que nessa quarta, até o momento, não houveram registros de dano humano e nem material.

>> Chuvas devem perder intensidade noAgreste e Sertão de Pernambuco nesta quarta (4), diz Apac

Já sobre a cidade de Sanharó, a Codecipe declarou que, nesta quarta, a chuva deu uma trégua na cidade. Na segunda-feira (2), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) contabilizou 289 milímetros de precipitação. A situação causou grande comoção na região do Agreste e a cidade chegou a receber doações. As demais cidades do Agreste e Sertão, seguem sem ter um nível alto de águas, segundo a Codecipe.

Apesar das boas notícias desta quarta, na noite dessa terça (3), a Apac renovou o aviso meteorológico para chuva com intensidade moderada a forte no interior de Pernambuco. O alerta é válido por 24 horas, ou seja, até a noite desta quarta-feira, e vale para o Sertão do São Francisco e o Sertão de Pernambuco.

 

Comentários

Últimas notícias