Homicídio

Homem é encontrado morto e enrolado numa lona, perto do Parque das Esculturas, no Recife

A vítima estava com marcas de tiro pelo corpo

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 05/11/2020 às 18:19 | Atualizado em 05/11/2020 às 18:43
Alex Oliveira/JC Imagem
Local homicídio, no Pina - FOTO: Alex Oliveira/JC Imagem

Um homem com aproximadamente 20 anos foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (5), próximo ao Parque das Esculturas Francisco Brennand, um dos principais pontos turísticos do Recife. O corpo foi encontrado por volta das 12h, na Avenida Brasília Formosa, no bairro de Brasília Teimosa. Com marcas de tiro e enrolado em um pedaço de lona, a vítima não possuía documentos e permanece sem identificação. 

>> Parque das Esculturas, no Recife, acumula problemas: pisos esburacados, mau cheiro e obras degradadas

>> Parque das Esculturas do Recife sofre com vandalismo e abandono

>> Pichação no Parque das Esculturas é tapa na cara do recifense

A 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está responsável pela investigação do caso. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, em nota enviada à reportagem do JC, que só se pronunciará ao final das investigações "para não prejudicar o andamento das diligências". A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. 

Parque é retrato do abandono

O Parque das Esculturas abriga mais de 90 obras do artista plástico Francisco Brennand, incluindo a de 32 metros de altura, símbolo da capital pernambucana. O local vem enfrentando diversos problemas causados pela falta de manutenção rotineira. Além de sofrer com vandalismo, mau cheiro e obras sendo degradadas, o ponto turístico também é vítima frequente de pichações.

Piso cheio de buracos e fios expostos dificultam a locomoção no espaço; as estruturas enferrujadas e vandalizadas, decepcionam os visitantes.

Em setembro deste ano, após denúncia do JC, a Prefeitura do Recife informou que o equipamento foi requalificado em 2013 e que, nos últimos anos, foram realizadas manutenções, inclusive com “melhoria do molhe e reparo em todas as obras de cerâmica”. De acordo com a gestão, a limpeza é feita diariamente no local.

 

Comentários

Últimas notícias